Dólar hoje 6,183
21° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Davi Salsa

Sobre o autor

Graduado em Comunicação Social pela UFAL e bacharel em Letras pela UNEAL. Ganhador dos prêmios, Banco do Brasil de Jornalismo em 2002 e Prêmio Mário Pedrosa de Jornalismo em 2009. Hoje é assessor de comunicação na cidade Arapiraca.
Postada em 02/08/2018 08:44

Número de pessoas com HIV aumenta 87% em Arapiraca

Em Palmeira dos Índios, levantamento mostra leve redução
Foto: Reprodução

O mais recente levantamento feito pelo Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), do Ministério da Saúde, revela que o número de pessoas contaminadas com HIV – popularmente conhecido como vírus transmissor da AIDS – registrou aumento de 87% entre as pessoas que residem no município de Arapiraca.

O estudo mostra que, nos primeiros seis meses deste ano, o número saltou de 23 para 43 casos em relação ao mesmo período do ano passado.

Ainda de acordo com o levantamento, também houve aumento considerável de pessoas com sífilis. Em 2017 foram registrados seis casos, e este ano a doença já foi detectada em 37 pessoas.

Os dados do Sinan apontam também que houve uma redução nos casos de pessoas com Aids. Em 2017 foram contabilizados 16 casos, e, no primeiro semestre deste ano, o número caiu para 12 pessoas com a doença.

Palmeira dos Índios

Ao contrário de Arapiraca, na cidade de Palmeira dos Índios, houve redução no número de pessoas com sífilis (seis no ano passado e dois este ano) e Aids com seis casos no ano passado e cinco no primeiro semestre deste ano.

Por outro lado, os dados do Sinan mostram um aumento no número de pessoas infectadas com HIV. O número passou de seis, no ano passado, para sete este ano.

As secretarias municipais de Saúde das duas cidades estão atentas para os números, e realizam ações para chamar a atenção da população acerca da importância da prevenção e combate às doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

Além das orientações educativas, as pessoas têm à disposição testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites virais, bem como a distribuição gratuita de preservativos, entre outras ações protetivas.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram