Dólar hoje 6,197
27° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Davi Salsa

Sobre o autor

Graduado em Comunicação Social pela UFAL e bacharel em Letras pela UNEAL. Ganhador dos prêmios, Banco do Brasil de Jornalismo em 2002 e Prêmio Mário Pedrosa de Jornalismo em 2009. Hoje é assessor de comunicação na cidade Arapiraca.
Postada em 06/08/2018 10:31

Depois de 50 anos, povoado volta pertencer a Pão de Açúcar

Foto: Assessoria

O Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (ITERAL) entregou ao prefeito Flavinho Almeida, no último dia 31, o “Relatório Técnico Identificação e Localização do Povoado Porção entre os Municípios de Pão de Açúcar e Jacaré dos Homens”.

A entrega do relatório foi feita pelo diretor-presidente do ITeral, Jaime Silva, durante uma reunião na sede do órgão, em Maceió, que contou, ainda, com a explanação do técnico em agrimensura José Milton Lopes de Melo, que foi o coordenador deste minucioso e importante trabalho.

O documento mostra, de forma objetiva, os trabalhos de identificação e localização territorial do Povoado Porção, entre os limites dos municípios de Pão de Açúcar e Jacaré dos Homens.

O relatório estabelece, ainda, os verdadeiros limites que formam a base territorial entre estes dois municípios, especificando a localização territorial do Povoado Porção, conforme solicitação através do Ofício 020/2018, enviado pela Prefeitura de Pão de Açúcar, assinado pelo prefeito Flavinho Almeida da Silva Júnior, datado de 8 de fevereiro de 2018, o qual gerou o Processo ITERAL – nº 4406-0103/2018.

Os trabalhos de identificação e localização territorial foram realizados por técnicos do ITERAL, nos períodos de 21 a 25 de maio de 2018 e 28 de maio a 01 de junho de 2018, e contaram com a participação de duas comissões de representantes dos municípios de Pão de Açúcar (Manoel Messias Farias Pinto e José Rubens Santos Feitosa) e de Jacaré dos Homens (Valter Duarte Madeiro e Jorge Luiz F. da Silva).

Com a reintegração do Povoado Poção ao município de Pão de Açúcar, o Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas corrige um erro de localização cometido há mais de cinco décadas, época em que foram criados os municípios de Jacaré dos Homens (Lei Estadual Nº 2073, de 9 de novembro de 1957) e Palestina (Lei Estadual Nº 2.409, de 27 de agosto de 1962), sendo ambos desmembrados do território pão-de-açucarense.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram