Dólar hoje 5,508
33° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 19/12/2025 10:29

Vasco x Corinthians: Uma final sem favorito

Segundo jogo da final da Copa do Brasil acontece neste domingo, às 18h, no Maracanã
Final da Copa do Brasil - Corinthians x Vasco - Foto: Reprodução

 Um confronto de cenário similar.

Vasco e Corinthians fazem o segundo jogo da final da Copa do Brasil neste domingo (21), às 18h, no Maracanã. No jogo de ida, na Neo Química Arena, as duas equipes ficaram no empate por 0 a 0. Caso aconteça outro empate, a decisão vai para os pênaltis; quem vencer no tempo normal, levanta a taça da Copa.

Em São Paulo vimos um jogo moroso, truncado e com poucas chances criadas. Apesar do time carioca ter tido momentos de mais controle de jogo e coragem para ter imposição, o fator transpiração apareceu bem mais que a inspiração. O que para uma decisão, podemos classificar como um jogo bastante ruim de acompanhar.

Os dois clubes viveram e tiveram condições semelhantes na temporada. Muita oscilação, instabilidade, momentos bons atrelados a condições favoráveis e várias interroganções quanto ao seus respectivos rendimentos.

No entanto, a Copa do Brasil, no seu formato de mata-mata, traz a oportunidade de times nestas condições poderem utilizar boas estratégias para progredirem na competição.

O Vasco disputa o torneio desde a primeira fase. Contando com a partida de ida da final, foram 11 jogos; com quatro vitórias, seis empates e uma derrota. A equipe cruzmaltina não perdeu jogando como mandante.

Já o Timão, entrou no campeonato apenas na terceira fase. Foram 9 jogos; com sete vitórias e dois empates. Além de está invicto, eliminou seu rival Palmeiras e venceu todos as partidas que disputou como visitante.

Até mesmo nos números e estatísticas existem semelhanças. Sobretudo em algumas classifiações conquistadas.

Por todos estes aspectos de desempenho, principalmente em tudo o que aconteceu na primeira partida da finalíssima, em meu ponto de vista, as duas equipes chegam em 'pé de igualdade', com bastante equivalência.

Diante disso, diferente de decisões recentes onde times chegavam com alto grau de favoritismo comparando-se a seu oponente, Vasco e Corinthians estão em condições similares.

Numa porcentagem, afirmo que a disputa está em 50% x 50%. Embora haja uma leve vantagem do Vasco por decidir em casa. Contudo, esta vantagem não materializa o status de favorito.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram