Dólar hoje 6,181
25° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 29/12/2024 20:35 | Atualizada em 29/12/2024 23:05

ASA 1 x 1 Confiança - Houve evolução, mas o time ainda precisa melhorar

Gol do time alvinegro foi marcado pelo meia Sammuel
Paulinho, lateral-direito do ASA - Foto: Lucas Auditore

Evolução e iminentes correções.

O ASA empatou por 1 a 1 com o Confiança em seu último teste antes da estreia na Pré-Copa do Nordeste contra o Sergipe. A partida aconteceu nesse domingo (29), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.

A equipe alvinegra não teve muitas modificações em comparação aos outros amistosos. Embora duas opções tiveram que acometer por necessidade, que foram as ausências do lateral-esquerdo Charles e do atacante Júnior Viçosa.

O técnico Ranielle Ribeiro colocou em campo um time em seu sistema tático habitual, o 4-2-3-1, com: Matheus Vinícius; Paulinho, Cristian Lucca, Zulu e Thiago Gabriel; Sousa Tibiri, Fabrício Bigode e Samuel; Carlos Henrique, Keliton e Thiago Alagoano. 

A ideia inicial para o jogo foi segurar mais o zagueiro improvisado na lateral, Thiago Gabriel, na primeira linha para liberar mais o lateral-direito Paulinho. Dentro dessa movimentação o ASA ganhava mais amplitude e ofensividade pelo corredor direito, aliado à aproximação entre Keliton e Sammuel no mesmo setor.

Apesar de funcionar bem, esta movimentação deseliquibrava as ações ofensivas, uma vez que o lado esquerdo ficou pouco povoado e consequentemente sem o preenchimento de espaços para a criação de jogadas. Ou seja, mesmo tendo um bom funcionamento, faltou varias as ações.

Thiago Alagoano na função de 'falso 9' tornou-se uma alternativa de variação na dinâmica de movimentação. Mesmo o jogador tendo dificuldades quando a bola não vinha com tanta qualidade no jogo pelo chão. Melhorando na segunda etapa quando começou a participar mais da construção.

Defensivamente, apesar de alguns erros de movimentações sem a bola, especialmente no encaixe de marcação na segunda linha, com os dois volantes, o time conseguiu mostrar desenvolvimento e se ajustou dentro do próprio jogo. A zaga continua evoluindo - o que era natural pelo maior ritmo de jogo.

O ASA conseguiu criar várias chances mais uma vez e novamente não foi tão eficiente nas finalizações. Um grande ponto a ser corrigido pelo técnico Ranielle Ribeiro.

Trazendo e fazendo um recorte do amistoso, houve evolução do time alvinegro, quanto a movimentos coordenados e principalmente no fator coletivo. Foi um time mais solto, com movimentos naturais que propiciaram bons momentos e superioridade na maior parte do jogo.

O time não está pronto, aspecto normal de um time em desenvolvimento. Mas traz um olhar positivo de uma boa evolução. Agora é ajustar e corrigir o que precisa para que no jogo contra o Sergipe, a equipe esteja num nível considerável para desempenhar um bom papel.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram