Dólar hoje 6,197
21° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
Política
Postada em 31/05/2023 20:23 | Atualizada em 31/05/2023 20:54 | Por Todo Segundo

Clima esquente na Câmara de Palmeira e vereador diz processar colega

César Tenório acusa Madson Monteiro ter o chamado de “advogado bosta”
Vereador César Tenório acusa seu colega Madson Monteiro ter o chamado de “advogado bosta” - Foto: Reprodução

A reprovação de uma emenda considerada pela maioria dos vereadores de Palmeira dos Índios como inconstitucional foi o estopim para o clima esquentar na Câmara entre os parlamentares, hoje divididos em dois grupos: “Grupo dos Nove (situação)” e “Grupo dos Seis (oposição)”.

Ao fazer o uso da tribuna da Câmara Municipal na sessão desta quarta-feira (31), o vereador César Tenório afirmou que vai acionar na justiça seu colega de parlamento Madson Monteiro. Segundo Tenório, em meio a uma discussão logo após a reprovação da emenda na sessão realizada na semana passada, Monteiro havia o chamado em público de “advogado bosta”.

“Esperei até esse momento por uma retratação de sua parte que não veio. Farei o que um advogado quando tem suas prerrogativas atentadas deve fazer. Vestirei a minha armadura de terno e gravata, colocarei a constituição federal em baixo do braço, comunicarei o fato a OAB estadual pedindo o desagravo público em frente a câmara de vereadores sobre o atentado que sofri. Ainda mais, acionarei a justiça para que eu tenha a minha moral reparada. Já disse e repito, meu dever ser advogado é de procurar que a justiça seja feita, não importando sobre qual circunstância”, desabafou o vereador. Ouça o áudio acima.

Por sua vez, o vereador Madson Monteiro negou as acusações: “Em nenhum momento eu xinguei ninguém. Todo mundo me conhece nessa Palmeira. Aos meus 33 anos, nunca falei mal de ninguém. A única coisa que falei naquele momento, foi que a profissão não importa”, disse.

O vereador Salomão Torres, pediu a parte da palavra e saiu em defesa de Monteiro. “Eu estava do lado do vereador Madson e ouvi quando o vereador César disse: eu vou falar como advogado, Madson falou naquele momento que a profissão não importa. Eu sou enfermeiro, mas, agente não tá aqui para medir profissão e, pra mim não importa minha profissão aqui. O que importa é a forma como vou legislar. Então vereador Madson, se precisar ir a qualquer uma instancia, eu vou com aquela mesma frase que ouvi de você naquele momento”, defendeu. Ouça o áudio aqui.

.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram