Dólar hoje 5,422
20° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Polícia
Postada em 08/09/2025 15:50 | Atualizada em 08/09/2025 22:28 | Por Todo Segundo

Suspeitos de homicídio em Arapiraca são mortos em operação em Sergipe

Eles eram investigados por tráfico de drogas e ligação direta com assassinato ocorrido em Arapiraca
Confronto em Sergipe termina com morte de suspeitos de homicídio na cidade de Arapiraca - Foto: Reprodução

Uma operação policial realizada na manhã desta segunda-feira (8), em Propriá, interior de Sergipe, terminou com a morte de três suspeitos de integrar uma organização criminosa que atuava entre Alagoas e Sergipe. O grupo era investigado por tráfico de drogas e também por envolvimento no assassinato de Adriano dos Santos, de 32 anos, morto a tiros dentro da oficina TC Pneus, na Avenida Rio Branco, no centro de Arapiraca, no último dia 1º, em Arapiraca. 

A ação foi deflagrada pela Delegacia Regional de Propriá, em parceria com a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal, após dois meses de investigações. Segundo o delegado Albene Júnior, a ofensiva foi desencadeada a partir da apreensão de 25 quilos de maconha no município sergipano de Japoatã. O avanço das apurações apontou que parte da droga era armazenada em Arapiraca, servindo de elo entre os dois estados.

“Diante das informações levantadas, os policiais resolveram fazer a abordagem na entrada de Propriá. Inicialmente, os suspeitos aparentaram obedecer, mas, em seguida, abriram fogo contra as equipes”, relatou o delegado. No tiroteio, um policial militar acabou ferido, mas foi socorrido e passa bem.

Os três ocupantes do carro alvo da operação foram atingidos durante o revide policial. Apesar de serem encaminhados ao hospital, não resistiram. Dentro do veículo, os agentes encontraram uma pistola, dois revólveres e cerca de dois quilos de maconha. Posteriormente, em diligências em Arapiraca, a polícia localizou mais um quilo da droga e documentos falsificados.

As investigações revelaram que o grupo tinha ligação direta com um homicídio ocorrido em Arapiraca, reforçando a conexão entre o tráfico e crimes violentos no Agreste de Alagoas.

O delegado Albene Júnior destacou o papel das denúncias anônimas para o desmantelamento da quadrilha. “O apoio da comunidade tem sido fundamental para o sucesso das operações, e garantimos sigilo absoluto dos denunciantes pelo Disque-Denúncia 181”, frisou.

Com a operação, as forças de segurança acreditam ter dado um duro golpe contra a rota de tráfico que vinha abastecendo criminosos entre Alagoas e Sergipe, além de esclarecer um assassinato que havia causado grande repercussão em Arapiraca.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram