Dólar hoje 5,441
20° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Justiça
Postada em 01/09/2025 17:07 | Atualizada em 01/09/2025 17:16 | Por Todo Segundo

Serial killer vai a júri na quinta-feira (04) por tentativa de homicídio em Maceió

Réu que já confessou 18 assassinatos será julgado por atacar jovem no Vergel do Lago
Serial killer, Albino Santos de Lima vai a júri por tentativa de homicídio em Maceió - Foto: Reprodução

O serial killer alagoano, Albino Santos de Lima, acusado de tentar matar Alan Vitor dos Santos Soares, em 12 de junho de 2024, no bairro Vergel do Lago, em Maceió, será julgado na quinta-feira (4), a partir das 8h, na 7ª Vara Criminal da Capital. A acusação do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), por meio da 9ª Promotoria de Justiça da Capital, é de tentativa de homicídio duplamente qualificada, por motivo fútil e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

De acordo com a denúncia ajuizada pelo promotor Antônio Vilas Boas, Alan retornava do trabalho para a casa da avó quando percebeu que estava sendo seguido. Em seguida, foi surpreendido por quatro disparos de arma de fogo: um atingiu a nuca, dois perfuraram o pulmão e outro raspou a orelha. Apesar da gravidade dos ferimentos, Alan sobreviveu após mais de dois meses de internação, incluindo 30 dias em coma.

O jovem buscou a polícia para formalizar a denúncia depois de reconhecer o agressor em reportagens jornalísticas sobre o assassinato de Emerson Wagner. Uma testemunha ocular também confirmou que o réu foi o autor da tentativa de homicídio.

Vítima monitorada antes do ataque

As investigações revelaram que o acusado acompanhava a rotina da vítima há algum tempo, comprovado por capturas de tela do celular de Alan encontradas em poder do réu. Além disso, foram descobertas pastas digitais organizadas contendo registros de vítimas em potencial, notícias de crimes cometidos e autorretratos do acusado em cemitérios, mostrando frieza e planejamento na execução dos delitos.

Alguns arquivos eram identificados com nomes como “odiadas instagram” e “mortes especiais”, com fotos e datas associadas a cada vítima, incluindo Alan Vitor. O material reforça, segundo o MPAL, a premeditação das ações criminosas.

O réu já confessou 18 homicídios em júris anteriores e é apontado como responsável por uma série de assassinatos em Maceió, sempre com vítimas jovens e perfis semelhantes, observadas previamente nas redes sociais.

“O Ministério Público possui provas robustas da participação do acusado nesta tentativa de homicídio e vai demonstrar isso em plenário, buscando a condenação. Esse julgamento é mais um passo fundamental para garantir justiça às vítimas e reafirmar o compromisso institucional com a defesa da vida e da ordem pública”, afirmou o promotor Antônio Vilas Boas.

Consequências da condenação

Caso seja condenado, o serial killer cumprirá a pena em regime fechado, somando-se às sentenças anteriores referentes aos 18 homicídios já confessados. A expectativa do MPAL é de que o veredito reafirme o compromisso da Justiça alagoana com a proteção da vida e a responsabilização de criminosos reincidentes.

O julgamento promete ser acompanhado de perto por familiares da vítima, autoridades e pela imprensa, dada a gravidade e repercussão do caso em Maceió.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram