Dólar hoje 5,790
20° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Justiça
Postada em 16/09/2021 07:22 | Por Todo Segundo com Ascom

Justiça suspende concurso da PM/AL após denúncias de fraudes

Candidatos ingressaram com ação popular para impedir que o certame tivesse continuidade antes de haver total apuração das denúncias de fraude
Concurso da Polícia Militar de Alagoas é suspenso - Foto: Márcio Ferreira

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), suspendeu, temporariamente, o concurso para a Polícia Militar do Estado (PMAL). A medida foi anunciada nesta quarta-feira (15), em transmissão ao vivo nas redes sociais da secretaria.

A decisão ocorre após a Justiça de Alagoas decretar a suspensão do concurso, atendendo em caráter liminar o pedido dos candidatos, que ingressaram com uma ação popular para impedir que o certame tivesse continuidade antes de haver total apuração das denúncias de fraude.

De acordo com o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques Santos, a suspensão visa assegurar a lisura do concurso e aguardar a atuação da Polícia Civil (PCAL) em relação às denúncias de suspeita de fraude no processo seletivo. A determinação vale tanto para o cargo de oficial, quanto para o de soldado.

“O intuito é que a gente tenha, agora, toda a tranquilidade de esperar o desenrolar das investigações e tomar as decisões mais adequadas em relação ao certame. Estamos muito dedicados a isso porque nosso grande objetivo é dar continuidade e terminar esse concurso no prazo previsto”, afirmou o secretário durante a live.

Na transmissão ao vivo, o secretário também reforçou que as apurações ainda estão sendo executadas pela PC e ressaltou o cuidado com as fakes news, lembrando, também, que é necessário aguardar o posicionamento dos órgãos competentes para que qualquer decisão seja tomada.

“Do lado do Governo de Alagoas, nós teremos toda a serenidade para tomar as decisões mais assertivas possíveis para a continuidade desse concurso. Estamos fazendo a nossa parte, cobrando o Cebraspe, que é o responsável pela organização do concurso, e acompanhando a investigação da nossa Secretaria de Segurança Pública na elucidação do caso”, pontuou.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram