Dólar hoje 5,424
24° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
CRB
Postada em 23/08/2025 20:15 | Atualizada em 24/08/2025 10:42 | Por Todo Segundo

CRB tropeça em casa e vê Athletico encerrar jejum na Série B do Brasileiro

Torcida regatiana sai frustrada após derrota por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé
CRB tropeça em casa e vê Athletico encerrar jejum na Série B do Campeonato Brasileiro - Foto: Ascom / CRB

O CRB perdeu uma grande oportunidade de embalar na Série B do Brasileiro. Jogando no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Galo sofreu um duro revés neste sábado (23), diante de sua torcida, ao ser derrotado pelo Athletico-PR por 1 a 0, pela 23ª rodada da competição. O colombiano Kevin Viveros, logo aos dois minutos do segundo tempo, marcou o único gol da partida e encerrou o jejum de sete jogos sem vitória do time paranaense.

Com o resultado, o Athletico chegou a 30 pontos e subiu para a 11ª colocação. Já o CRB, que vinha de duas vitórias seguidas e buscava se aproximar do G-4, estacionou nos 31 pontos e caiu para o 10º lugar.

Primeira etapa equilibrada

O Galo iniciou a partida pressionando. Logo aos cinco minutos, Douglas Baggio cobrou falta na área e Fábio Alemão cabeceou, mas parou nas mãos do goleiro Santos. O Furacão respondeu com Esquivel, em chute perigoso, e Viveros quase desviou para abrir o placar.
O time regatiano ainda criou boas chances com Thiaguinho, que chegou a assustar a torcida adversária com finalizações de fora da área. A melhor oportunidade do Athletico veio aos 43, quando Mendoza recebeu de Zapelli e bateu cruzado, mas Luís Segovia fez o corte salvador.

Gol cedo e frustração no Rei Pelé

O segundo tempo começou com o Athletico letal no contra-ataque. Mendoza lançou Viveros, que entrou nas costas da zaga e bateu rasteiro na saída de Matheus Albino: 1 a 0.

O CRB quase empatou na sequência, quando Thiaguinho apareceu livre diante de Santos, mas o goleiro rubro-negro fez grande defesa. Na reta final, William Pottker ainda teve chance clara, mas a defesa do Furacão salvou em cima da linha.

Próximos compromissos

Com a derrota, restou ao CRB a frustração diante dos 7.913 torcedores presentes no Rei Pelé. O Galo volta a campo no próximo sábado (30), novamente em Maceió, contra o Paysandu, às 16h, pela 24ª rodada da Série B.

Já o Athletico foca na Copa do Brasil. O time paranaense abre as quartas de final contra o Corinthians, na próxima quarta-feira (27), às 21h30, na Ligga Arena, em Curitiba. Pela Série B, encara o Novorizontino no sábado, às 20h30.

Ficha técnica

CRB 0 x 1 Athletico-PR

Campeonato Brasileiro da Série B – 23ª rodada

Estádio Rei Pelé, Maceió (AL)

Sábado, 23 de agosto de 2025

Hora: 17h

Gol:

Athletico: Viveros, aos 2 minutos do 2º tempo

CRB: Matheus Albino; Weverton, Luis Segovia, Fábio Alemão e Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Gegê (Giovanni) e Danielzinho (Facundo Barceló); Thiaguinho (William Pottker), Mikael (Breno Herculano) e Douglas Baggio (Dadá Belmonte). Técnico: Eduardo Barroca.

Athletico-PR: Santos; Benavídez, Belezi, Arthur Dias e Esquivel (Leo Derik); Felipinho, Zapelli (Riquelme) e Patrick (Aguirre); Mendoza, Luiz Fernando (Dudu) e Kevin Viveros. Técnico: Odair Hellmann.

Arbitragem:

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Assistente 1: Luiz Claudio Regazone (RJ)

Assistente 2: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)

Quarto árbitro: Wiomar Santana de Oliveira (AL)

VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)

Público e renda:

Público pagante: 6.225

Público total: 7.913

Renda: R$ 88.083,00

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram