Dólar hoje 6,038
24° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Economia
Postada em 23/12/2016 16:06 | Por Todo Segundo

Secretaria da Fazenda define preços mínimos para cálculo do ICMS da carne

Valores são válidos para mercadorias vindas de outras unidades federativas
Secretaria da Fazenda define preços mínimos para cálculo do ICMS da carne - Foto: Divulgação
Da Agência Alagoas

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas publicou, nesta sexta-feira (23), a Instrução Normativa SEF nº 75/2016, que define os valores mínimos do quilo de 22 produtos derivados de carne para base de cálculo do ICMS.

Os preços mínimos passam a valer a partir do dia 1º de janeiro para as operações de entrada interestadual, ou seja, para os produtos que chegam a Alagoas vindos de outras unidades federativas, e, também, inclui os casos de substituição tributária.

A norma faz parte da política de incentivo à cadeia produtiva local da carne, que busca fazer com que a produção alagoana se torne mais atrativa para o consumo interno, pelas indústrias, atacado e varejo.

A política foi efetivada em outubro deste ano, com a assinatura do Decreto nº 50.758/2016, que desonera o ICMS nas saídas internas com gado bovino, bufalino, ovino, caprino, suíno e com aves, resultado do diálogo contínuo estabelecido com o segmento.

A lista completa dos produtos com os respectivos valores pode ser vista na página 17 do Diário Oficial do Estado, desta sexta-feira (23).
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram