Dólar hoje 6,117
26° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Economia
Postada em 24/07/2017 22:45 | Atualizada em 24/07/2017 22:49 | Por Todo Segundo

Prefeito pune empresas que venderam mas não entregaram medicamentos

Empresas violaram contrato e deixaram população desassistida, em Palmeira
Prefeito pune empresas que venderam mas não entregaram medicamentos - Foto: Arquivo / Todo Segundo
Da Assessoria

A reestruturação da rede pública de saúde é uma das prioridades do governo Júlio Cezar. E por entender esta necessidade da população, o governo puniu, na semana passada, cinco empresas que prestavam serviços de entrega de medicamentos e correlatos, licitados ainda na gestão anterior, em Palmeira dos Índios, por não cumprir prazos, violar contratos e deixar a população desassistida com a falta dos produtos. 

Por este motivo, as empresas L A Dalla Porta Júnior LTDA, Único Mult Equipamentos e Acessórios LTDA- EPP, ABM Hospitalar LTDA-ME, Maceió MED Distribuidora de Produtos Hospitalares e Dea Farma LTDA, sofreram aplicação de multas contratuais e estão impedidas de contratar e participar, por um período de dois anos, de licitações com a atual gestão municipal.

De acordo com o procurador do município Roberto Pontes, as empresas foram notificadas e tiveram um prazo para se defender. “Essas empresas tinham as licitações desde a gestão passada. Mesmo assim, apenas duas fizeram as defesas, mas as ponderações não foram aceitas pela equipe técnica da Secretaria de Saúde, e elas foram submetidas à Procuradoria. Aplicamos a multa por entendermos que a população não podia ser prejudicada com a falta dos medicamentos. A Secretaria teve que fazer uma compra emergencial para que pacientes do Caps AD, por exemplo, não ficassem sem tomar os seus medicamentos”, explicou.

Para o prefeito Júlio Cezar, o compromisso com a saúde é prioridade no governo. “Não poderíamos admitir que isso continuasse acontecendo, em nossa gestão. Não temos compromisso com o erro e tudo que estiver errado, lutaremos para consertar. Cada uma dessas empresas deram justificativas que para nós não serviram. No nosso governo as pessoas sempre estarão em primeiro lugar. E com saúde não se brinca. Que isso sirva de alerta para outras empresas que atuam no nosso governo”, completou o prefeito.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram