Dólar hoje 6,140
21° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoas
Postada em 06/01/2025 22:51 | Por Todo Segundo

Corpo de médica alagoana Carolina Canales é liberado para traslado ao Brasil

FAB estuda a possibilidade de enviar uma aeronave para realizar o translado para Alagoas
Corpo de médica alagoana Carolina Canales já foi liberado para traslado ao Brasil - Foto: Reprodução

O corpo da médica alagoana Carolina Pimentel Canales, 24 anos, que morreu vítima de um incêndio em um hotel na Tailândia, já foi liberado. A família aguarda agora a chegada do corpo a Maceió, onde será realizado o sepultamento.

A seguradora responsável pelo traslado informou que está trabalhando na definição do plano de voo com as companhias aéreas para viabilizar o transporte do corpo ao Brasil. A Força Aérea Brasileira (FAB) estuda a possibilidade de enviar uma aeronave para realizar o translado de Bangkok, capital tailandesa, ao Brasil.

Ainda conforme as informações, o governo tailandês anunciou, há cerca de uma semana, que oferecerá uma indenização de aproximadamente R$ 180 mil para cada uma das três famílias que perderam os parentes no incêndio.

O caso

A jovem perdeu a vida em um incêndio que atingiu o hotel onde estava hospedada em Bangkok, na Tailândia, no dia 29 de dezembro. Ela estava acompanhada de seu noivo, Fernando Ressurreição, de 26 anos, que conseguiu sobreviver ao ocorrido.

Carolina Canales, formada em Medicina pela Universidade de Maceió (Unima) há dois anos, era reconhecida não apenas pela sua dedicação à profissão, mas também pelo seu amor à vida. Filha e neta de médicas, a jovem pertencia a uma tradicional família de Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas.

Sua morte repentina deixou a comunidade alagoana consternada, especialmente o setor de saúde, que via nela uma profissional com um futuro promissor. O anúncio de uma cerimônia de despedida em Palmeira dos Índios, assim que o corpo for repatriado, evidencia a comoção e o pesar gerados pelo falecimento precoce de Carolina.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram