Dólar hoje 6,107
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Economia
Postada em 21/04/2017 17:44 | Por Todo Segundo

Governo de Palmeira esclarece equívocos sobre repasse financeiro ao Hospital Santa Rita

Prefeitura informa que fez um contrato emergencial de 90 dias com a instituição, até que a contratualização final seja formalizada
Governo de Palmeira esclarece equívocos sobre repasse financeiro ao Hospital Santa Rita - Foto: Arquivo / Todo Segundo
Da Assessoria

O governo de Palmeira dos Índios esclarece à população que houve um equívoco na divulgação dos valores referentes ao repasse financeiro feito pelo município, mensalmente, ao Hospital Regional Santa Rita. O governo informa que fez um contrato emergencial de 90 (noventa) dias com a instituição, até que a contratualização final seja formalizada.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, o contrato com Hospital só será renovado, de maneira definitiva, se a unidade abrir as portas para os palmeirenses sem que, para isso, seja cobrado qualquer valor para consultas, ou outros serviços que precisem ser prestados à população.

Leia, na íntegra, a nota divulgada pelo governo de Palmeira dos Índios

Nota:
O governo de Palmeira dos Índios esclarece que houve um equívoco no montante financeiro repassado pelo município ao Hospital Santa Rita, referente ao contrato emergencial de três meses, publicado há poucos dias pela imprensa. O valor pago pelo município àquela instituição hospitalar é infinitamente menor e terá vigência até que a contratualização, que está em andamento, seja finalizada.

O valor, por mês, repassado pela Prefeitura de Palmeira, junto com os serviços de saúde como Autorização de Internação Hospitalar (AIH), Média e Alta Complexidade (MAC), Rede de Urgência e Emergência (RUE), Programa de Implementação da Rede de Atenção Materno-Infantil (Promater) e Programa de Fortalecimento e Melhoria da Qualidade dos Hospitais (Prohosp), somam R$ 2.176.517, 78. O valor total, para os 90 dias do contrato, é de R$ 6.529.553,34 e não o valor informado equivocadamente. Por fim, pedimos desculpas pelos transtornos gerados, mesmo que tenham sido feitos alheios à vontade e interesses da gestão.

Governo de Palmeira dos Índios
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram