Dólar hoje 6,119
24° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Economia
Postada em 27/07/2017 10:05 | Atualizada em 27/07/2017 10:13 | Por Todo Segundo

“Estamos sempre em busca de apoios que fortaleçam o Santa Rita” diz Pedro Gaia

Provedor esteve com Ministro da Saúde e vários políticos para tratar sobre assuntos de interesse do Hospital Regional Santa Rita
“Estamos sempre em busca de apoios que fortaleçam o Santa Rita” diz Pedro Gaia - Foto: Assessoria
Da Assessoria

O provedor do Hospital Regional Santa Rita de Palmeira dos Índios – Médico Pedro Gaia e o diretor técnico do hospital – médico Eduardo Arruda, tiveram a oportunidade de estarem juntos com o Ministro da Saúde - Ricardo Barros, Senador Benedito de Lira e deputado Federal - Artur Lira e, na ocasião, falarem sobre a importância da ajuda de emendas parlamentares e parcerias governamentais para que, assim, o Santa Rita possa receber recursos que auxiliem na melhoria dos serviços prestados pelo Santa Rita à população palmeirense e municípios circunvizinhos.
 
Segundo Pedro Gaia, o encontro foi bastante produtivo e a atenção dada pelo Ministro e políticos citados foi estimuladora, já que se mostraram dispostos a contribuir para fazer com que o Santa Rita tenha condições de oferecer execelência em seu atendimento hospitalar e voltar a ser referência no Estado Estado de Alagoas.
 
“Desde que assumimos o Santa Rita, tivemos sempre em mente que as coisas só poderiam alavancar com parcerias, pois sozinho fica impossível. E foi justamente com as parcerias que conseguimos informatizar todo o hospital, equipar e modernizar a nossa lavanderia, adquirir novos leitos, materiais cirúrgicos e aparelhos modernos para UTI, e tantas outras coisas que podem ser conferidas naquela unidade hospitalar. Por isso, continuamos em busca de mais parcerias para podermos fazer ainda mais pelo Santa Rita e, consequentemente, por todas as pessoas que nos procuram todos os dias para serem atendidas”, disse Pedro Gaia.
 
Ainda de acordo com o médico, no início, a preocupação era com a estrutura física e material. Já que, devido aos anos de inauguração do Santa Rita, muitas máquinas e equipamentos careciam serem substituídos pois, estavam defasados. Então, os investimentos iniciais foram para darem estrutura e condições de trabalho aos médicos, enfermeiros, enfim, à todos os funcionários.
 
Humanização
Contudo, após as mudanças, e agora com a estrutura física praticamente modernizada, Pedro Gaia disse que o objetivo é investir mais na humanização do atendimento no Santa Rita.
 
“Nós sabemos que a maioria das reclamações na saúde, não falo apenas em Palmeira dos Índios, me refiro a nível nacional, é a falta de qualidade do atendimento com os pacientes e também seus familiares. Precisamos fazer com que isso mude. E, se for preciso, oferecer cursos, palestras e aperfeiçoamento para que essa realidade seja transformada. Por isso, estamos agora com essa meta e temos certeza que iremos conseguir mais esse objetivo”, destaca o Provedor.
 
O Hospital e o município de Palmeira

Com relação a parceria com o município de Palmeira dos Índios Pedro Gaia informou que mantem uma aproximação constante com o prefeito Júlio Cezar, a secretária de saúde do município – Kátia Born e também alguns políticos palmeirenses.
 

“O prefeito tem estado sempre em contato conosco, para falar sobre os seus projetos e também para nos ouvir. Sabemos do desejo dele e do seu governo para que a saúde de Palmeira consiga avançar e as pessoas tenham os seus direitos garantidos. Garanto que esse também é o nosso objetivo. Entretanto, precisamos nos ajudar mutuamente, precisamos encontrar um elo que nos fortaleça e a parceria seja satisfatória para todos, principalmente para a população de Palmeira dos Índios e todos aqueles de municípios circunvizinhos que nos procuram para serem atendidos”, explica finalizando Pedro Gaia – Provedor do Hospital Regional Santa Rita.


 
1 Comentário
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.

Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram