Dólar hoje 5,752
30° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
CSE
Postada em 27/03/2025 09:42 | Atualizada em 27/03/2025 11:11 | Por Todo Segundo

Prefeitura de Palmeira repudia ataques aos ônibus da torcida do CSE

Órgão chama de ato covarde e afirma que foi premeditado e cometido por torcedores do ASA
Os ônibus da torcida do CSE são depredados em Arapiraca após jogo em Penedo - Foto: Reprodução

A Prefeitura de Palmeira dos Índios divulgou uma nota nesta quinta-feira (27), sobre os atos de violência ocorridos na noite desta quarta-feira (26), envolvendo dois ônibus dos torcedores do CSE após o jogo entre o Penedense e clube Tricolor. O ataque ocorreu quando os ônibus da torcida passavam por Arapiraca, na altura do Povoado Pau d´Arco, na Rodovia AL-110. (Ler Matéria)

O órgão chama de ataque brutal e afirma que o ato foi covarde, premeditado e cometido por torcedores do ASA. “O futebol deve ser um espaço de paixão e alegria, nunca de violência e medo”, diz parte da nota enviada ao Todo Segundo.

“Exigimos uma resposta firme da Justiça contra esses criminosos que mancharam o esporte com sangue e covardia. O que aconteceu ontem não pode ficar impune. A rivalidade deve existir apenas dentro de campo, jamais ultrapassando os limites do respeito e da segurança”, diz a outro trecho da nota, afirmando que Palmeira repudia qualquer forma de violência e que reafirma seu compromisso em apoiar todas as medidas necessárias para que atos como esse nunca mais se repitam.

Confira a nota na íntegra

NOTA DE REPÚDIO À VIOLÊNCIA COVARDE DE TORCEDORES DO ASA

A Prefeitura de Palmeira dos Índios vem a público condenar, com veemência, o ato covarde e premeditado cometido por torcedores do ASA contra os torcedores do CSE na noite de ontem. O ataque brutal, articulado de maneira sorrateira para surpreender nossos torcedores no retorno de Penedo, ultrapassou todos os limites da rivalidade esportiva e se transformou em uma verdadeira barbárie.

Entre as vítimas desse ato criminoso, estavam famílias inteiras, que foram violentamente atacadas sem qualquer provocação ou motivo relacionado ao jogo. Vários torcedores do CSE ficaram gravemente feridos, o que torna esse episódio ainda mais revoltante e inaceitável.

A Prefeitura de Palmeira dos Índios se solidariza com os feridos e suas famílias e espera que as autoridades competentes tomem medidas imediatas e rigorosas para identificar e punir todos os responsáveis. O futebol deve ser um espaço de paixão e alegria, nunca de violência e medo.

Exigimos uma resposta firme da Justiça contra esses criminosos que mancharam o esporte com sangue e covardia. O que aconteceu ontem não pode ficar impune. A rivalidade deve existir apenas dentro de campo, jamais ultrapassando os limites do respeito e da segurança.

Palmeira dos Índios repudia qualquer forma de violência e reafirma seu compromisso em apoiar todas as medidas necessárias para que atos como esse nunca mais se repitam.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram