Dólar hoje 5,373
25° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
CSE
Postada em 10/01/2026 18:49 | Atualizada em 10/01/2026 19:05 | Por Todo Segundo

Jeferson impede goleada e CSE cai por 1 a 0 diante do CRB na estreia do Alagoano

Jeferson segurou o CSE em partida marcada pelo ataque avassalador do Galo no Rei Pelé
Jeferson impediu uma goleada e CSE caiu por 1 a 0 diante do CRB na estreia do Alagoano - Foto: Ailton Cruz / Gazeta

Em um jogo de má impressão coletiva, mas de grandes defesas do goleiro Jeferson, o CSE estreou no Campeonato Alagoano 2026 sendo amplamente dominado pelo CRB e acabou derrotado por 1 a 0, na tarde deste sábado (10), no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Desde o apito inicial, o Galo impôs ritmo forte, ocupou o campo ofensivo e empurrou o Tricolor de Palmeira dos Índios para o próprio campo. O placar só não foi construído ainda no primeiro tempo porque Jeferson viveu uma tarde inspirada, realizando ao menos quatro defesas difíceis e evitando que o cenário se transformasse em goleada.

O CRB criou chances em série. Thiaguinho e Douglas Baggio acertaram a trave, enquanto Dadá Belmonte, Pottker e Léo Campos obrigaram o goleiro tricolor a trabalhar sem parar. O CSE praticamente não conseguiu trocar passes no meio-campo e mal passou da linha divisória.

Na etapa final, o roteiro não mudou. O CRB seguiu pressionando, rodando a bola no ataque e explorando os espaços deixados por um CSE recuado e desorganizado. Aos 20 minutos, a resistência tricolor enfim caiu: Crystoppher encontrou Léo Campos, que acertou um belo chute no canto para marcar o primeiro gol do Campeonato Alagoano 2026.

Mesmo depois de sair atrás no placar, o Tricolor não conseguiu reagir. Faltaram força ofensiva, organização e aproximação dos jogadores de frente. O CRB, por outro lado, manteve o controle da partida até o apito final, confirmando uma vitória construída com autoridade.

Apesar da derrota, Jeferson foi, disparado, o melhor em campo. Se não fossem as grandes defesas do goleiro tricolor, o placar poderia ter sido muito mais pesado diante do intenso volume ofensivo regatiano.

Com o resultado, o CRB soma três pontos e divide a liderança do Estadual com o Penedense. Já o CSE, que deixa o Rei Pelé sob forte cobrança por desempenho, tentará se reabilitar na próxima quarta-feira (14), novamente fora de casa, contra o Coruripe.

FICHA TÉCNICA

CRB 1 x 0 CSE

Competição: Campeonato Alagoano 2026

Data: 10 de janeiro de 2026 (sábado)

Horário: 16h

Local: Estádio Rei Pelé

Cidade: Maceió

Estado: Alagoas

Gol: Léo Campos (CRB)

CRB – Titulares

12 Matheus Albino (C)

42 Weverton

44 Henri

82 Wallace

77 Léo Campos

50 Luizão

08 Crystoppher

21 Pedro Castro

97 Dadá Belmonte

17 Thiaguinho

93 William Pottker

Técnico: Eduardo Barroca

Suplentes do CRB: 1 Vitor Caetano, 5 Kallyel, 7 Douglas Baggio, 9 João Neto, 10 Danielzinho, 16 David Braw, 20 Vinícius Nunes, 28 Mikael, 32 Hereda, 34 Darlisson, 60 Maycon, 11 Guilherme Pato.

CSE – Titulares

1 Jeferson

13 Geovânio

3 Eduardo L.

4 Rafael Vaz (C)

5 Celestino

6 Carlos H.

7 Ed

8 Claudevan

9 Michel Douglas

10 Bustamante

11 Gregory

Técnico: Adriano Rodrigues

Suplentes do CSE: 12 Bruno, 14 João, 15 Luan, 16 Pitbull, 17 Thiago Magno, 18 Raí, 19 Pedrinho, 20 Fábio, 21 Douglas, 23 Pedro.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram