Dólar hoje 5,373
25° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
CSE
Postada em 10/01/2026 11:47 | Atualizada em 10/01/2026 11:51 | Por Todo Segundo

CSE reage, vence na despedida e escreve capítulo inédito na Copa São Paulo

Resultado coroa esforço dos meninos que cruzaram o país para representar Palmeira dos Índios
CSE encerra participação histórica na Copinha com vitória e primeiro gol da sua trajetória - Foto: Todo Segundo

Mesmo já sem chances de classificação, o CSE deixou uma marca importante e histórica na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026. Em jogo válido apenas para cumprir tabela, o Tricolor de Palmeira dos Índios venceu a Portuguesa Santista por 1 a 0, na manhã deste sábado (10), no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, pela 3ª rodada do Grupo 32.

O gol da vitória foi marcado por Wallex, de cabeça, após cobrança de bola parada, garantindo os três primeiros pontos do clube na história da Copinha, além do primeiro gol já marcado pelo CSE na principal competição de base do país. Com o resultado, o Tricolor terminou a fase de grupos na 3ª colocação, com dignidade e sensação de dever cumprido.

A vitória veio como resposta após duas derrotas nas rodadas iniciais, quando o CSE foi superado pelo Internacional-RS por 3 a 0 e pelo Nacional-SP por 2 a 0, adversários que acabaram confirmando o favoritismo e avançaram à segunda fase da competição. Pelo regulamento da Copinha, apenas os dois primeiros colocados de cada grupo seguem adiante.

Apesar da eliminação, o resultado representa um marco simbólico e histórico para o futebol de Palmeira dos Índios. Esta foi apenas a segunda participação do CSE na Copinha. Na estreia, em 2022, a equipe foi eliminada ainda na fase de grupos sem marcar gols. Em 2026, o clube não só balançou as redes, como também conquistou sua primeira vitória no torneio.

Outro ponto que dá ainda mais valor à campanha é o contexto enfrentado pelos jovens atletas. Os jogadores do CSE “atravessaram o país”, encarando três dias de viagem, longe de casa, para representar Alagoas diante de clubes tradicionais do futebol brasileiro. O triunfo diante da Portuguesa Santista coroou o esforço, a entrega e a superação do elenco.

As duas participações do CSE na Copinha já fazem parte da história do clube. Tanto no profissional quanto nas categorias de base, o Tricolor tem alcançado feitos relevantes nos últimos anos, impulsionado pelo apoio e incentivo do poder público municipal, que tem sido fundamental para o fortalecimento do esporte em Palmeira dos Índios.

Mais do que resultados, a participação na Copinha 2026 deixa legado, experiência e visibilidade. Os jovens atletas tiveram a oportunidade de enfrentar grandes centros do futebol nacional, amadurecer competitivamente e mostrar potencial em um palco que já revelou inúmeros talentos para o futebol brasileiro.

FICHA TÉCNICA

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026 – Grupo 32

Data: 10 de janeiro de 2026 (sábado)

Horário: Manhã

Local: Estádio Nicolau Alayon – São Paulo/SP

Portuguesa Santista 0 x 1 CSE (Palmeira dos Índios-AL)

Gol: Wallex (CSE)

CSE: Otto Vinícius; Davi (Igor), Jamysson, Juca, Jeferson (Kaique); Wallex, Denilson, Heitor; Pepeu (Erick), Kauã (Cauê), Alisson.

Técnico: Sóstenes Félix

Portuguesa Santista: Matias; Rodrigo, Kauan, Nícolas, Renan (Henry); Eduardo, Ruan (Arthur), Índio; Lucas, Otávio (Pedrão), Igor (Kauan).

Técnico: William

Arbitragem:

Árbitro: Flávio Roberto

Assistente 1: Anderson Lucas

Assistente 2: Leonardo de Jesus

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram