Dólar hoje 6,023
22° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
Alagoas
Postada em 06/08/2018 15:36 | Atualizada em 06/08/2018 23:22 | Por Redação com Ascom

TJ/AL exonera servidora que vazou informações de operação

Rita de Cássia é acusada de vazar um áudio com informações de uma operação realizada na cidade de Arapiraca
Servidora do judiciário, suspeita de vazar informações sobre uma operação em Arapiraca, foi presa durante ação da Polícia Civil nesta segunda-feira (06) - Foto: TJ/AL

O Tribunal de Justiça de Alagoas divulgou, nesta segunda-feira (06), a exoneração da servidora Rita de Cássia, 42 anos, que é acusada de vazar um áudio com informações de uma operação realizada na cidade de Arapiraca.

A assessoria do TJ/AL emitou uma nota, “tendo em vista os recentes fatos que culminaram com a decretação da prisão da servidora da 8ª Vara Criminal de Arapiraca, o Tribunal de Justiça de Alagoas vem a público esclarecer que o Judiciário, por meio da Presidência e da Corregedoria-Geral da Justiça, tomou e continuará tomando todas as medidas administrativas e judiciais cabíveis para apurar as possíveis infrações cometidas, observando-se o devido processo legal. Cumpre informar que, a pedido do Juiz daquela unidade judiciária, a Presidência desta Corte já determinou a exoneração da servidora em questão do cargo em comissão que ela ocupava”.

Mandado de prisão

A servidora do judiciário, suspeita de vazar informações sobre uma operação em Arapiraca, foi presa durante ação da Polícia Civil nesta segunda-feira (06). Além da prisão, a Justiça ainda determinou o afastamento .

O mandado de prisão foi expedido pela 17ª Vara Criminal e segundo a Polícia Civil, além de Rita também foi expedido mandado contra um dos acusados que acabou sendo beneficiado com as informações dadas por ela. A prisão foi efetuada pelo delegado Thiago Prado, membro da comissão de investigação.

O caso

Um áudio com informações referentes à operação realizada na quinta-feira, 26 de julho, pela Polícia Civil e Militar em Arapiraca, Craíbas e Girau do Ponciano circulou nas redes sociais.

No áudio a voz de uma mulher elencava o nome de algumas pessoas que seriam alvo da operação e alguns endereços.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram