Dólar hoje 5,911
23° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Alagoas
Postada em 09/06/2016 12:52 | Atualizada em 09/06/2016 17:28 | Por Todo Segundo

Servidores da Educação fazem paralisação de 24 horas nesta sexta

Ato é referente ao dia nacional de paralisação com o tema “Fora Temer, não ao golpe, nenhum direito a menos!”
Servidores da Educação fazem paralisação de 24 horas nesta sexta - Foto: Arquivo
Do Todo Segundo

Servidores municipais e estaduais da Educação vão paralisar suas atividades por 24 horas nesta sexta-feira (10), segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Alagoas (Sinteal), o dia nacional de paralisação “Fora Temer, não ao golpe, nenhum direito a menos !” é organizado pela Frente Brasil Popular e movimento sindicais.

De acordo o Sinteal a pauta de reivindicações inclui as novas regras da aposentadoria e a luta contra o fim do concurso público. Além disso, essa paralização é contra as medidas que governo propõe para a educação de retirada da obrigatoriedade dos recursos especificados na Constituição Federal, ou seja 18% da União e 25% dos estados e municípios.

Alteração do regime de partilha do pre-sal pela Petrobras. Fim do piso nacional dos professores, fim da aposentadoria especial para os professores.Consta ainda a privatização das escolas públicas e da militarização. Contra a lei da mordaça e pela valorização do profissional da educação.

O Sinteal de Palmeira dos Índios pretende mobilizar os servidores públicos municipais para estarem presentes nas manifestações que acontecem em Maceió e vai providenciar vans para transporte dos professores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram