Dólar hoje 6,110
26° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Alagoas
Postada em 26/09/2023 15:56 | Por Davi Salsa (Gabinete do Prefeito)

Projeto em Arapiraca transforma espaços públicos em obras de arte

Espaços estão recebendo um colorido todo especial na gestão do prefeito Luciano Barbosa
Escola Municipal Enéas Benedito, recebeu modernas e amplas instalações pela gestão de Luciano Barbosa - Foto: Ascom

Escolas, creches, unidades de saúde, praças e centros de assistência social estão sendo criados com funcionalidades e recebendo um colorido todo especial na gestão do prefeito Luciano Barbosa, em Arapiraca.

Por meio das secretarias de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Infraestrutura, artistas arapiraquenses realizam intervenções com pinturas e grafitagens que embelezam os espaços públicos, além de valorizar suas obras.

O projeto agrega valor estético e simbólico. As pinturas artísticas nas paredes do Restaurante Popular Jerimum, no Planetário Municipal e Casa da Ciência, e no Espaço Nascer e Crescer têm a marca das artesãs e arquitetas Preysla Savana, Tyane Melo e Elisa Nazário.

A mais recente obra, entregue no último dia 22 deste mês de setembro, no Povoado Cangandu, pela gestão do prefeito Luciano Barbosa, a Escola Municipal Enéas Benedito, recebeu modernas e amplas instalações.

Mas não é só isso. As paredes da escola receberam um colorido todo especial, criando um ambiente acolhedor, para oferecer cada vez mais eficiência no processo de ensino e aprendizagem de 317 alunos e alunas na comunidade.

Outras intervenções artísticas que chamam a atenção também podem ser admiradas no bairro Canafístula.

O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e o Espaço Viva Mulher receberam pinturas que retratam a simbologia e a temática da proposta de atendimento à população local.

Além disso, no espaço do jardim, no CRAS de Canafístula, a arquiteta Amanda Cristina teve a ideia, com toda a equipe da secretaria, de resgatar um símbolo do passado da juventude de Arapiraca: o brinquedo “cuscuz de mundiça”, como era o apelido do monumento.

Especialista em Design de Interiores e mestranda pela Uneal em Dinâmicas Territoriais, Amanda Cristina afirma que o projeto vai continuar nas futuras obras que serão entregues, ainda este ano, pelo prefeito Luciano Barbosa.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram