Dólar hoje 5,915
32° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoas
Postada em 05/12/2015 09:05 | Atualizada em 05/12/2015 18:03 | Por Todo Segundo

Monsenhor Odilon morre aos 87 anos, em Palmeira dos Índios

Religioso que enfrentava problemas de saúde, faleceu em sua residência na madrugada deste sábado (05)
Monsenhor Odilon morre aos 87 anos, em Palmeira dos Índios - Foto: Divulgação
Do Todo Segundo

Morreu na madrugada deste sábado (05), em Palmeira dos Índios, aos 87 anos, Monsenhor Odilon Amador dos Santos. O religioso que enfrentava problemas de saúde, faleceu em sua residência, localizada no centro da cidade.

O corpo do religioso está sendo velado na Catedral Diocesana no centro do município. Uma missa de corpo presente será realizada às 08h, deste domingo (06), pelo Bispo Diocesano Dom Dulcêncio Fontes de Matos. O enterro será, por volta das 10h, ao lado da Catedral.

Trajetória
Natural de Pão de Açúcar, no sertão alagoano, padre Odilon (que, apesar de possuir o título de monsenhor, nunca gostou de utilizá-lo) ingressou na carreira eclesiástica quando adolescente. Foi ordenado sacerdote em 1955, aos 23 anos de idade. No mesmo ano, chegou em Palmeira dos Índios, onde colaborou com o então pároco da cidade, o monsenhor Francisco Xavier de Macedo, até o ano do falecimento deste, em 1963. A partir daí, o padre Odilon assumiu a paróquia, até 1978, quando afastou-se do ministério sacerdotal. Retornando à vida eclesiástica, reassumiu a paróquia em 1984, permanecendo em sua administração até 2012.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram