Dólar hoje 6,740
20° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
Alagoas
Postada em 18/08/2024 12:44 | Atualizada em 18/08/2024 13:05 | Por Todo Segundo

Juiz eleitoral suspende inscrições do Minha Casa Minha Vida em Palmeira

Decisão do magistrado se deu após uma recomendação do Ministério Público Eleitoral
Juiz eleitoral suspende inscrições do Minha Casa Minha Vida em Palmeira dos Índios - Foto: Divulgação

O juiz Ewerton Luiz Chaves Carminati, titular da 10ª Zona Eleitoral de Palmeira dos Índios, suspendeu o processo de inscrições que teria início nesta segunda-feira (19), para construções dos três novos conjuntos habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida, que serão construídos no município.

Para o juiz, o processo de inscrições fere o princípio da isonomia, beneficiando os candidatos apoiados pela prefeitura. A decisão é resultado de uma investigação judicial eleitoral ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral contra a prefeitura.

Por meio de um vídeo, o prefeito Júlio Cezar (MDB), informou que em atendimento a decisão da justiça, o processo das inscrições ficou para o dia 10 de outubro, após o pleito eleitoral e se estenderá até o dia 21 do mesmo mês.

“Por prudência, por atendimento a essas recomendações, vamos adiar as inscrições que começariam esta segunda-feira, para o dia 10 de outubro e se estenderá até o dia 21. A gente está em um momento, em que, tem que ter, muito cuidado e obediência a legislação eleitoral e naturalmente todas as recomendações que são de interesse, tanto da justiça, como do Ministério Público e da própria prefeitura”, disse o prefeito. (Vídeo abaixo)

Os três novos empreendimentos habitacionais, divididos em 400 unidades, receberão os nomes de Prefeito Gileno Sampaio, Júlia Josefa de Jesus e Professora Eurídice Tavares.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram