O juiz Ewerton Luiz Chaves Carminati, titular da 10ª Zona Eleitoral de Palmeira dos Índios, suspendeu o processo de inscrições que teria início nesta segunda-feira (19), para construções dos três novos conjuntos habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida, que serão construídos no município.
Para o juiz, o processo de inscrições fere o princípio da isonomia, beneficiando os candidatos apoiados pela prefeitura. A decisão é resultado de uma investigação judicial eleitoral ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral contra a prefeitura.
Por meio de um vídeo, o prefeito Júlio Cezar (MDB), informou que em atendimento a decisão da justiça, o processo das inscrições ficou para o dia 10 de outubro, após o pleito eleitoral e se estenderá até o dia 21 do mesmo mês.
“Por prudência, por atendimento a essas recomendações, vamos adiar as inscrições que começariam esta segunda-feira, para o dia 10 de outubro e se estenderá até o dia 21. A gente está em um momento, em que, tem que ter, muito cuidado e obediência a legislação eleitoral e naturalmente todas as recomendações que são de interesse, tanto da justiça, como do Ministério Público e da própria prefeitura”, disse o prefeito. (Vídeo abaixo)
Os três novos empreendimentos habitacionais, divididos em 400 unidades, receberão os nomes de Prefeito Gileno Sampaio, Júlia Josefa de Jesus e Professora Eurídice Tavares.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621