Dólar hoje 5,915
21° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Alagoas
Postada em 10/04/2016 13:41 | Atualizada em 10/04/2016 13:48 | Por Todo Segundo

Governador decreta luto oficial de três dias por morte de capitão da PM

Renan Filho usou as redes sociais para lembrar o exemplo de cidadão que foi o capitão Rodrigo Rodrigues
Governador decreta luto oficial de três dias por morte de capitão da PM - Foto: Arquivo/Agência Alagoas
O governador Renan Filho decretou três dias oficiais de luto, em virtude da morte do capitão Rodrigo Rodrigues, ocorrido na noite do último sábado (9). Por meio de suas redes sociais, Renan Filho lembrou o exemplo de conduta que o militar representa para a corporação, decretando assim três dias de luto.

“Rodrigo era um policial exemplar, dedicado em sua função, estava servindo na Radiopatrulha e tinha sido promovido ao posto de Capitão por nossa gestão no último certame”, recordou o governador.

Por fim, Renan Filho agradeceu pela dedicação e desprendimento empregados pelo militar no exercício do dever. “Em nome do povo alagoano, agradeço a ele pela contribuição ao Estado e pelo grande desempenho em proteger e levar paz à sociedade.

Vamos continuar trabalhando pela paz! Todo o aparato de segurança pública está triste, mas vai seguir em frente em defesa do alagoano”, concluiu o governador de Alagoas.

O velório acontece no Museu Palácio Floriano Peixoto e o sepultamento está marcado para as 17h, no Cemitério Parque das Flores.

O crime
O capitão Rodrigo Moreira Rodrigues, 32 anos, foi morto a tiros, na noite desse sábado (09), durante uma ocorrência no bairro de Santa Amélia, na parte alta de Maceió. O militar sofreu um disparo no pescoço e ainda chegou ser socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu ao ferimento.

De acordo com informações, o militar estava na supervisão do dia do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRP), e comandava uma guarnição que rastreava o sinal de GPS de um celular que havia sido roubado no bairro do Poço.

Segundo os outros militares que estavam com o capitão, ao chegarem à residência, onde possivelmente se encontrava o aparelho, eles teriam anunciado a chegada da polícia, quando a viatura foi recebida à bala por um homem que estava dentro do imóvel, que supostamente não teria reconhecido que se tratava da polícia.

Outros três policiais estavam na guarnição e não foram atingidos pelos disparos.

Já o suspeito identificado como Agnaldo Vasconcelos foi preso por uma guarnição da Radiopatrulha e levado para a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), onde foi ouvido ate o inicio da manhã deste domingo (10), pelo delegado Ronilson Medeiros. A arma do crime foi apreendida.

Com Agência Alagoas
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram