Dólar hoje 5,424
19° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
CSA
Postada em 06/07/2025 00:30 | Atualizada em 06/07/2025 00:31 | Por Todo Segundo

CSA vacila no início, reage, mas não evita derrota em casa para o Caxias

Azulão sofreu dois gols relâmpago e desperdiçou chances claras de empate na etapa final
CSA perde força na briga pelo topo e terá decisão pela Copa do Nordeste na sequência - Foto: Ailton Cruz / Gazeta

O CSA foi derrotado pelo Caxias por 3 a 2, na noite deste sábado (5), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, em duelo válido pela 11ª rodada da Série C. A equipe azulina até ensaiou uma reação na etapa final, mas esbarrou em uma atuação inspirada do goleiro Thiago Coelho, que fez defesas espetaculares e garantiu a vitória dos gaúchos. Iago, Eduardo Melo e Pedro Cuiabá marcaram para os visitantes. Camacho e Tiago Marques descontaram para o Azulão.

Com o resultado, o CSA caiu para a sexta colocação, com 16 pontos, e perdeu a chance de colar no G-4. Já o Caxias disparou na liderança da competição, chegando aos 24 pontos.

Começo avassalador do Caxias complica o CSA

O CSA sofreu com a intensidade do Caxias logo no início da partida. Pressionando a saída de bola azulina, o time visitante abriu o placar aos 8 minutos. Camacho se complicou na área, Eduardo Melo pressionou e Iago finalizou com categoria.

Aos 10, veio o segundo: Tomas Bastos cobrou escanteio e Eduardo Melo subiu livre para ampliar. O Azulão demorou a se encontrar em campo, mas conseguiu reagir aos 23 minutos. Após bela triangulação, Camacho recebeu na entrada da área e bateu colocado no canto: 2 a 1.

O alívio durou pouco. Aos 39, Pedro Cuiabá aproveitou cruzamento nas costas da zaga, dominou e soltou uma bomba para fazer o terceiro do Caxias. Mesmo em desvantagem, o CSA criou mais uma chance com Baianinho, defendida por Thiago Coelho. No apagar das luzes da primeira etapa, Tiago Marques recebeu de Naninho e diminuiu para 3 a 2.

CSA pressiona, mas para em noite brilhante de Thiago Coelho

Na volta do intervalo, o CSA dominou as ações e encurralou o Caxias. Foram ao menos quatro grandes chances de empate, mas o goleiro Thiago Coelho se agigantou. Aos 17, em lance incrível, Naninho serviu Tiago Marques livre na pequena área. O artilheiro hesitou e parou em uma defesa monumental do camisa 1.

Aos 29, Cavalleri encontrou novamente Tiago Marques, que, cara a cara com o goleiro, finalizou para fora. O drama persistiu. Aos 45, Igor Bahia bateu à queima-roupa e Coelho fez outro milagre. Nos acréscimos, Igor tirou do goleiro, mas a defesa evitou o gol quase em cima da linha.

CSA agora mira decisão pela Copa do Nordeste

A derrota obriga o CSA a virar rapidamente a chave. Na quarta-feira (9), o time alagoano volta a campo pelas quartas de final da Copa do Nordeste, em duelo decisivo contra o Ferroviário, às 19h, novamente no Estádio Rei Pelé.

Na Série C, o próximo compromisso será fora de casa, no dia 14 de julho, contra o Retrô, às 19h30, na Arena de Pernambuco.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram