Dólar hoje 5,925
21° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Alagoas
Postada em 01/12/2016 13:51 | Atualizada em 01/12/2016 18:15 | Por Todo Segundo

Corpo do jogador Arthur Maia deve chegar em Alagoas no sábado

Depois que chegar ao Brasil, corpo do atleta seguirá para a cidade de Chapecó (SC) antes de vir para Maceió
Corpo do jogador Arthur Maia deve chegar em Alagoas no sábado - Foto: Arquivo da família
Do Todo Segundo

O corpo do jogador alagoano Arthur Maia, uma das vítimas do acidente aéreo com o time da Chapecoense na Colômbia que matou mais de 70 pessoas na última terça-feira (29), deve chegar em Alagoas no próximo sábado (03).

Duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) farão o transporte das vítimas e o traslado deve acontecer até esta sexta-feira (2). Depois que o corpo chegar ao Brasil, seguirá para a cidade de Chapecó (SC) e fará parte do velório coletivo na Arena Condá, estádio da Chapecoense.

No dia seguinte, por decisão da família, o corpo deve embarcar com destino a capital alagoana onde será sepultado. No entanto, a família disse ainda que não existe uma data exata para as homenagens em Maceió.

Arthur Brasiliano Maia, 24 anos, é natural de Maceió (AL). Começou a jogar pelo Chapecoense neste ano, mas sua história no futebol começou cedo, nas categorias de base do Vitória, com apenas dez anos de idade. Arthur Maia defendeu outros times como o Joinville, América-RN, Flamengo e o time japonês Kawasaki Fronyale.

O acidente
A delegação da Chapecoense estava a caminho de Medellín, na Colômbia, em um avião da LaMia, matrícula CP2933, onde faria, nesta quarta-feira (30), a primeira partida da final da Copa Sul-Americana 2016 contra o Atlético Nacional. Pela primeira vez na história, que o clube brasileiro disputaria a final de uma competição internacional.

O avião decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes. No total, 71 pessoas morreram e seis seguem internadas após a queda da aeronave que transportava a delegação, a 30 km de Medellín. Além dos atletas, 21 jornalistas brasileiros que acompanhavam o time também estavam no avião.

Segundo a imprensa local, a aeronave com o time catarinense perdeu contato com a torre de controle às 22h15 (local, 1h15 de Brasília) e caiu ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de Medellín.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram