Dólar hoje 5,923
29° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoas
Postada em 16/05/2018 14:26 | Atualizada em 17/05/2018 20:04 | Por Jefferson Almeida / Todo Segundo

Comandante do 3º BPM nega boato de aquartelamento e diz que acordo está próximo

Ênio Bolívar disse que o que houve de alteração nas reivindicações da PM foi a suspensão temporária da Força Tarefa
Coronel Bolívar esclarece reivindicações da PM - Foto: Jefferson Almeida/ Todo Segundo

 Em entrevista exclusiva concedida ao portal Todo Segundo, o Tenente-coronel Ênio Bolívar negou qualquer informação sobre algum tipo de aquartelamento por parte da Polícia Militar em virtude das reinvindicações salarias que a categoria pleteia junto ao governo de Alagoas. 

“ Estão circulando muitas inverdades sobre isso, a mídia muitas vezes divulga notícias que não procedem . Não existe nenhum tipo de greve ou aquartelamento porque é inconstitucional, PM não pode entrar em greve; o que existe é uma reivindicação por melhorias de maneira tranquila e serena”, afirmou Bolívar.

A reportagem do Todo Segundo questionou o Coronel sobre as negociações com o governo do Estado. “ Estamos reivindicando uma reposição salarial com base no índice de preços que mede a inflação (IPCA), a categoria acha justo 12 % parcelados em 2 anos, já o governo oferece 12% em 3 anos, estamos perto de um acordo, tudo é discutido com a categoria em assembleia”.

Ênio Bolívar disse que o que houve de alteração nas reivindicações da PM foi a suspensão temporária da Força Tarefa. “ O 3º BPM atende 15 cidades, possuímos cerca de 25 viaturas, 10 aqui na cidade de Arapiraca, todas estão em boas condições de uso porque uma empresa que possui contrato com o governo faz a manutenção das mesmas. Os policiais vendiam seu horários de folga para trabalhar nas viaturas da Força Tarefa de maneira voluntária, esse serviço está temporariamente suspenso. Quanto as outras viaturas tudo segue normalmente, a sociedade pode ficar tranquila”, garantiu o Coronel.

Ao ser indagado sobre o vencimento de coletes e munições utilizados pelo 3º BPM, Bolívar foi taxativo. “ Os coletes estão todos dentro da validade, quanto as munições é preciso ter cuidado quanto a esse tipo de afirmação. A caixa de munição lacrada tem validade de 10 anos, depois de aberta passa para 6 meses, não se pode ter afirmações precipitadas sobre isso, é necessário um diagnóstico técnico para fazer essa afirmação”.

O Todo Segundo perguntou ao Coronel como estava a relação da corporação junto ao governo de Alagoas. “ Tudo tranquilo, estamos mantendo o diálogo, qualquer demanda me dirijo ao secretário de segurança”, finalizou o Coronel Bolívar.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram