Dólar hoje 5,925
22° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
Alagoas
Postada em 02/01/2017 09:37 | Atualizada em 02/01/2017 17:02 | Por Todo Segundo

Carangueja secou e o fornecimento de água está comprometido

Casal solícita que a população do município de Palmeira dos Índios economize água pois a situação é crítica
Carangueja secou e o fornecimento de água está comprometido - Foto: Arquivo / Todo Segundo
Por Alessandro Granda

Palmeira dos Índios inicia 2017 com uma grave notícia. A barragem da Carangueja localizada no município de Quebrangulo secou. O que era um motivo de preocupação alertado aqui no Portal Todo Segundo, se tornou realidade.

O coordenador da Companhia de Saneamento de Alagoas, Thiago Diógenes falou sobre o assunto na manhã desta segunda-feira (02): “Uma notícia que nos deixa triste, porque perdemos no momento cerca de 70% da capacidade de produção de água. Nós temos duas barragens Caçamba e a Carangueja que secou, ela tem pouquíssima água, mas a tomada de água da barragem que serve para fazer o bombeamento da estação elevatória até a estação de tratamento em Palmeira ela não chegou mais, fomos no local na última sexta-feira, mas infelizmente nós não estamos conseguindo extrair água da estação de Carangueja”, disse.

O representante da Casal destacou a gravidade da situação e a dificuldade que a população palmeirense vai ter no abastecimento de água que já era crítico por intermédio de rodízio. Diógenes pede que os moradores façam o uso racional da água, pois em alguns lugares o abastecimento estará comprometido.

Thiago Diógenes pede que a população se mobilize no sentido de economizarem água, pois apenas 30% da capacidade está disponível para abastecimento de Palmeira dos Índios. Uma reunião está programada para acontecer em Maceió no sentido de buscar alternativas para essa solução. O coordenador da Casal acredita que o período de chuvas pode contribuir para atenuar a grave situação na barragem de Carangueja.
1 Comentário
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.

Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram