Dólar hoje 5,925
21° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
Alagoas
Postada em 05/12/2016 10:48 | Atualizada em 05/12/2016 16:59 | Por Todo Segundo

Carangueja atinge níveis alarmantes e pode secar, alerta Casal

O baixo nível da barragem que abastece o município de Palmeira dos Índios, deixa a população apreensiva
Carangueja atinge níveis alarmantes e pode secar, alerta Casal - Foto: Cortesia / Internauta
Do Todo Segundo

A grave crise hídrica que vem sendo noticiada desde o mês de outubro no Portal Todo Segundo (Ler Matéria) com a preocupante diminuição no nível da adutora Carangueja, localizada no município de Quebrangulo, deixa moradores e autoridades em alerta na cidade de Palmeira dos Índios.

A situação é crítica e não se pode precisar se nesse fim de semana está garantido o fornecimento de água para o município. A preocupação é que a barragem da Carangueja venha a secar, segundo informou a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), na manhã desta segunda-feira (05).

De acordo com o Thiago Diógenes Coordenador Operacional da Companhia no município, está sendo estudada a possibilidade de retirar mais água da Barragem do Caçamba, localizada a 12 quilômetros da barragem Carangueja, pois é a maneira mais viável diante das circunstâncias atuais.

Vale ressaltar que o município já é abastecido através de rodízio e a tendência que a situação fique cada vez mais complicada. A estimativa é que haverá necessidade de suspender o fornecimento de água para zonas rurais e que sejam abastecidas por caminhões pipas através da Defesa Civil com o CONDEC municipal.

“Estamos aqui para qualquer esclarecimento e sempre enfrentando esta situação triste "de peito aberto, e coração partido" diante dessa crise (seca) que estamos atravessando no momento. Vamos pedir a Deus que em breve envie chuvas a região dos nossos mananciais, pois a situação é de extrema calamidade”, disse Thiago Diógenes.


Nível de água da adutora Carangueja em Quebrangulo é o mais baixo desde sua construção, em 1977
+ fotos
1 Comentário
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.

Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram