Dólar hoje 5,925
26° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
Alagoas
Postada em 10/11/2016 19:38 | Atualizada em 11/11/2016 08:53 | Por Todo Segundo

Câmara rebate caso de "vaquinha" para conserto de viaturas da PM

Em nota, a Câmara Municipal de Palmeira dos Índios, diz que informação veiculada na imprensa é equivocada
Câmara rebate caso de "vaquinha" para conserto de viaturas da PM - Foto: Arquivo / Edson Silva
Do Todo Segundo

Após uma matéria divulgada na imprensa ganhar repercussão sobre uma suposta solicitação de ajuda financeira por parte do comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Roberto Valle, aos vereadores do município de Palmeira dos Índios, a Câmara Municipal divulgou uma nota de esclarecimento nesta quinta-feira (10).

O caso ganhou repercussão também nas redes sociais, informando que o tenente-coronel Valle teria visitado os vereadores para solicitar uma ajuda para quitar uma dívida no valor de R$ 1.500,00, referente a um débito de manutenção de viaturas. Na nota, a Câmara diz que a informação que está sendo veiculada é equivocada.

Confira abaixo a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS

A Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios vem a público informar que é equivocada a informação que está sendo veiculada por alguns órgãos da imprensa sobre a visita, tão ilustre a nossa casa, nesta terça-feira (09), do comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar – 10ºBPM, Tenente-Coronel Vale. Na verdade, foi uma visita cordial, onde o comandante fez uma explanação do trabalho que o 10ºBPM vem fazendo, não só em Palmeira, mas também nas cidades de Igaci, Taquarana, Quebrangulo, Paulo Jacinto, Tanque D’arca, estrela de Alagoas, Minador do Negrão, Maribondo e Cacimbinhas.

O comandante nos informou que o Batalhão está aguardando a chegada dos policiais da reserva que foram chamados pelo governador Renan Filho, e que concluem o curso agora no final do ano, para colocar em prática um plano de ação ostensiva para o período de festas onde o comércio fica aquecido e o índice de criminalidade também tende a aumentar. A dinâmica de trabalho que o Tenente-Coronel nos apresentou certamente irá diminuir bastante este índice.

Em nenhum momento o comandante nos pediu auxílio algum. A Câmara Municipal, através dos seus vereadores, foi quem se propôs a ajudar a Polícia Militar no que fosse preciso, e que estivesse em conformidade com a lei. Informamos para o Coronel Vale que a nossa casa está pronta para ajudar a quem ajuda a sociedade, especialmente o povo palmeirense, o qual representamos. Estamos dispostos a ajudar e cooperar para a segurança da nossa cidade. O coronel Vale agradeceu a disposição dos nossos vereadores e nos informou que já está conversando com o comando da Polícia Militar sobre a urgência destes novos policiais.

Portanto, em nenhum momento o comandante do 10ºBPM, Tenente-Coronel Vale, nos pediu nenhum tipo de ajuda. Ele apenas nos visitou cordialmente, falou da dinâmica de trabalho que o 10ºBPM vem praticando, e também do esforço que a Polícia Militar do Estado de Alagoas vem fazendo para diminuir a criminalidade em nossa região. Além disso, o comandante Vale nos deixou informado do Plano Estratégico do 10ºBPM para o fim de ano.

Queremos aproveitar e agradecer a Polícia Militar, na pessoa do Tenente-Coronel Vale, pelo excelente trabalho à frente do 10ºBPM, sua determinação e preocupação com a segurança dos palmeirenses.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram