Dólar hoje 5,916
32° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoas
Postada em 28/12/2015 18:40 | Por Todo Segundo

Bispo repudia atitude de vereador que acusou padre de "extorquir" fiéis

Dom Dulcênio repudiou a atitude do edil e pediu que o mesmo provasse perante a sociedade de Água Branca
Bispo repudia atitude de vereador que acusou padre de "extorquir" fiéis - Foto: Divulgação
Por Edson Alves

O bispo das Igrejas Católicas de Alagoas, Dom Dulcênio Fontes de Matos conversou por telefone com o repórter Edson Alves (Radar 89) sobre o caso do vereador Pedro Freire que em discurso na última sexta feira (18), durante sessão ordinária acusou o Padre Delorizano Marques Rocha de (extorquir) fiéis.

Com exclusividade, Dulcênio de imediato repudiou a atitude do edil e pediu que o mesmo provasse perante a sociedade água-branquense e pela imprensa o tal fato.
 
Sobre a possível saída de Delorizano da paróquia de Água Branca, o bispo confirmou que o monsenhor já havia pedido a bastante tempo a sua saída, por motivos de saúde e de sua aposentadoria. Garantiu que irá seguir os procedimentos sacerdotais para breve fazer novas ordenações para novos padres e que o nome do seu sucessor ainda não será divulgado.
 
O padre Delorizano Marques é o 13º padre na cidade e está na paróquia desde 2009, logo após a transferência do Padre Rosevaldo Caldeira (que passou por 27 anos à frente da paróquia), para o município de São José da Tapera.
1 Comentário
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.

Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram