Dólar hoje 6,051
23° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
Polícia
Postada em 28/02/2018 22:34 | Atualizada em 28/02/2018 22:48 | Por Todo Segundo

Suspeitos de aplicar golpes na compra de veículos são presos

Acusados compravam automóveis usando cheques sem fundo ou depositando envelopes vazios
Suspeitos de aplicar golpes na compra de veículos são presos - Foto: Assessoria
Da Assessoria

A delegada Maria Angelita, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), informou nesta quarta-feira (28), a prisão em flagrante de duas pessoas acusadas de aplicar golpes na compra e venda de carros pela internet. Na ação, um veículo foi recuperado.

Everton Prudêncio Lopes e Monverli Rufino foram interceptados no momento em que estavam conduzindo um veículo Gol de cor prata, adquirido através do golpe. Eles estavam a caminho de uma loja de carros para realizar a revenda do veículo.

De acordo com a delegada, os criminosos estavam sendo investigados há cerca de dois meses e o golpe acontecia pela internet. “Eles compravam carros anunciados em sites de vendas online, e pagavam sempre com cheques sem fundo ou fazendo depósitos com envelopes vazios. A vítima visualizava o valor bloqueado na conta e entregava o carro com o documento de compra e venda assinado”, explicou a autoridade policial.

Quando as vítimas se davam conta que o dinheiro não tinha caído, o carro já havia sido revendido para uma terceira pessoa.

De acordo com informações policiais, no momento da prisão, Everton Prudêncio apresentou um documento de identidade falso no nome de “Maicon dos Santos”, que era utilizado para fazer a revenda e não ser encontrado depois. A dupla é natural do Mato Grosso e faz parte de uma quadrilha que atua em todo o país.

Segundo Maria Angelita, já foram identificadas 10 vítimas, mas a suspeita é que mais pessoas tenham caído nesse golpe em Alagoas.

A ação contou com a participação de policiais militares do Batalhão de Eventos (BPE).

Os presos foram levados para a sede da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, e o veículo devolvido a vítima.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram