Dólar hoje 6,002
30° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Polícia
Postada em 29/12/2015 07:40 | Atualizada em 29/12/2015 18:59 | Por Todo Segundo

Presos suspeitos de matar policial militar em Palmeira dos Índios

Dois dos envolvidos revidaram à ação, e morreram no confronto com a polícia. Crime ocorreu no último dia 21
Presos suspeitos de matar policial militar em Palmeira dos Índios - Foto: Divulgação / Ascom - SSP
Do Todo Segundo

Uma operação conjunta das Polícias Civil (PC) e Militar (PM) com o apoio da Federal (PF) prendeu na noite desta segunda-feira (28), os suspeitos da morte do sargento  Givanildo e o sogro dele, em Palmeira dos Índios.

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), a quadrilha atuava no Agreste e na Zona da Mata, e dois deles revidaram à ação da polícia, foram atingidos por disparos e morreram no confronto.

Segundo a SSP, o chefe do grupo identificado apenas como Rodrigo tentava embarcar para São Paulo, usando a documentação falsa com o nome João Pedro, quando foi interceptado no Aeroporto Zumbi dos Palmares. Ele e os outros presos identificados como José Cícero Moraes Costa Cavalcante, conhecido como "Cicinho", ex-reeducando, e Moab Lino Balbino Júnior, 29, foram conduzidos à sede da Deic, em Maceió.

O crime
O sargento da Polícia Militar José Givanildo Amorim da Silva, foi assassinado a tiros junto com o sogro dele, Euclides Clarindo de Oliveira, 73, na noite do último dia 21, em Palmeira dos Índios. O duplo homicídio ocorreu no Povoado Santo Antônio, zona rural do município.

De acordo com as primeiras informações, o PM estava em frente a casa do sogro, quando foi surpreendido por dois homens que chegaram ao local a pé e anunciaram um suposto assalto, em seguida efetuaram vários disparos contra as vítimas que morreram no local.

Um idoso vizinho da vítima identificado como José Amorim Duarte, foi atingido com um tiro de raspão na região da cabeça. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O sargento era lotado no 10º Batalhão de Polícia Militar de Palmeira dos Índios. Após o crime os suspeitos fugiram do local levando a pistola do policial.
+ fotos
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram