Dólar hoje 6,023
24° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
Polícia
Postada em 11/03/2016 20:00 | Atualizada em 11/03/2016 21:30 | Por Todo Segundo

Preso casal suspeito de assaltar e fazer políticos reféns no Agreste

Primeira-dama, vereadores e secretários Limoeiro de Anadia, foram vítimas do crime que ocorreu no município
Preso casal suspeito de assaltar e fazer políticos reféns no Agreste - Foto: Assessoria
Da Assessoria

Policiais civis da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), apresentaram durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (11), um casal acusado de vários crimes no Agreste alagoano.

Os presos Thiago Gomes dos Santos, de 31 anos, conhecido como "Sombra" e Ewelly Pamella Santos Tavares, de 18 anos, são apontados como líderes de uma quadrilha envolvida em assaltos a banco, roubos de carga, de carros, estabelecimentos comerciais, tráfico de drogas e receptação.

De acordo com o delegado Vinicius Martins Ferrari, da Seção Anti Sequestro (SAS) integrante da Deic, o casal é acusado de chefiar uma quadrilha que agia há cerca de quatro anos.

“Desde a recuperação de um veículo roubado, e a apreensão de dois menores, componentes da quadrilha, começamos a trabalhar em cima deste casal preso. Ontem obtivemos informações que eles iriam fugir para São Paulo, então nos dirigimos para o agreste, pois tínhamos conhecimento que Thiago estaria no povoado conhecido como Lagoa Seca, e que Ewelly pegaria uma vam em Arapiraca e se dirigiria até o referido povoado”, explicou o delegado. Após diligências, os dois acusados foram localizados e presos em São Sebastião.

A organização criminosa que os dois faziam parte é extremamente articulada, as mulheres envolvidas eram as responsáveis por alugar casas em locais estratégicos, geralmente afastados da cidade, que serviam como um depósito de veículos, guardar objetos e participavam da logística, do grupo criminoso. “As investigações tiveram inicio após a apreensão de dois menores acusados de roubar uma residência em Limoeiro de Anadia. Na ocasião do crime após roubarem cerca de sete mil reais, eletrodomésticos e uma Hilux, eles fugiram para o município de Garanhuns, em Pernambuco, onde nós os detivemos”, disse o delegado.

Durante a ação foram apreendidos vários eletrodomésticos, veículos, peças de automóveis, uma quantia em dinheiro, e cartões de saúde, de possíveis vítimas.

Os dois foram presos em flagrante e em cumprimento a mandados de prisão Preventiva, expedidos expedido pela 17ª  Vara Criminal da Capital.

Durante a coletiva as informações foram divulgadas também pelo delegado Ronilson Medeiros, diretor da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), que informou que as diligencias da Polícia Civil continuam para prender outros envolvidos com o grupo.
+ fotos
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram