Dólar hoje 5,938
29° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Polícia
Postada em 24/09/2015 16:21 | Atualizada em 25/09/2015 09:29 | Por Todo Segundo

Policial é sepultado com honras militares em Palmeira dos Índios

"D. Moura", morreu junto com mais três militares, na queda de um helicóptero na quarta-feira (23), em Maceió
Policial é sepultado com honras militares em Palmeira dos Índios - Foto: Todo Segundo
Do Todo Segundo

O corpo do soldado da Polícia Militar, Marcos de Moura Pereira, 29 anos, morto na queda de um helicóptero na última quarta-feira (23), em Maceió, foi sepultado no fim da tarde desta quinta-feira (24), no Cemitério São Gonçalo, localizado no Bairro São Cristóvão, em Palmeira dos Índios.

Depois de um culto ecumênico, que ocorreu na Igreja de Cristo Pentecostal no Brasil, o corpo do policial foi transportado em um carro aberto do Corpo de Bombeiros até o cemitério, onde foi formado um corredor por militares do 10º Batalhão de Polícia Militar que dispararam tiros contra o chão com a chegada do caixão.

Em uma solenidade tipicamente militar, familiares, amigos, colegas de trabalho e autoridades, entre elas o Governador Renan Filho (PMDB), o Vice-governador Luciano Barbosa e o Secretário de Estado da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, prestaram as últimas homenagens desde o velório até o sepultamento.

“D. Moura” como era conhecido no meio policial, é natural de São Paulo, mas por muito tempo morou em Palmeira dos Índios e trabalhou no 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Além dele morreram no acidente o major do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) Milton Carnaúba Gomes Paiva, o capitão da Polícia Militar (PM) Mário Henrique de Assunção e o soldado da PM Diogo de Melo Gonzaga.

O acidente
Quatro militares morreram após um helicóptero usado pelo Grupamento Aéreo da Polícia Militar de Alagoas cair na última quarta-feira (23), em uma área aberta no bairro da Santa Lúcia, em Maceió. A aeronave explodiu ao cair no solo e um veículo que estava estacionado na rua também incendiou.

De acordo com as informações oficiais repassadas pela PM, a aeronave fabricada em 1992, estava com a manutenção em dia e que havia sido utilizada por agentes de segurança durante uma operação início da manhã contra o crime que estava em curso na região de Rio Largo, interior do estado.
+ fotos
1 Comentário
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.

Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram