Dólar hoje 5,935
30° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Polícia
Postada em 22/10/2015 08:06 | Atualizada em 22/10/2015 18:54 | Por Todo Segundo

Polícia prende foragido do Mato Grosso em São Luiz do Quitunde

Genival Omena, é acusado de homicídio em MT, e também é investigado por quatro assassinatos, em Alagoas
Polícia prende foragido do Mato Grosso em São Luiz do Quitunde - Foto: Assessoria-PC/AL
Da Assessoria

Um homem foragido do Mato Grosso onde responde por homicídio e investigado por quatro assassinatos em Alagoas foi preso na manhã desta quinta-feira (22) na cidade de São Luiz de Quitunde, em uma ação que teve a participação de equipes da Delegacia do município, da Asfixia, Regional de Matriz,  do Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais (Tigre), e policiais militares da Companhia de São Luiz e Pelopes.

Genival Omena, de 38 anos, conhecido como “Val”, foi localizado em sua residência, situada na localidade conhecida como Subestação, sendo conduzido até a delegacia distrital, de onde será transferido para o sistema prisional.

Além de foragido do Mato Grosso, “Val” teve a prisão decretada pelo juiz Wilamo de Omena Lopes, da Comarca de São Luiz, que atendeu representação feita pelo delegado Gustavo Pires de Carvalho.

Segundo o delegado, ele é investigado em quatro assassinatos acontecidos desde o ano passado, naquela cidade.

Em abril de 2014, ele teria assassinado Luciano Azevedo da Silva, e no dia 11 de outubro deste ano, a principal testemunha do crime – Paulo José dos Santos, também foi morta, supostamente por Genival.

Outro crime atribuído ao acusado ocorreu no dia 4 de setembro deste ano. A vítima foi identificada como Josenildo Ferreira dos Santos, que foi baleado naquela data e morreu no dia seguinte no Hospital Geral do Estado (HGE). Antes de falecer, ele apontou “Val” como autor dos disparos.

“Nós recebemos denúncia de que ele teria cometido mais um homicídio na cidade e estamos investigando. As pessoas que procuram a polícia dizem que Genival costumava andar com uma espingarda calibre 12 e uma pistola, intimidando os moradores, principalmente do morro da Subestação, um lugar de difícil acesso”, informou o delegado.

Os crimes teriam também a participação de outros três investigados, identificados como "Negão", "Mala" e Maciel", estes dois últimos enteados de Genival.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram