Dólar hoje 5,915
22° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Polícia
Postada em 15/11/2014 11:07 | Atualizada em 15/11/2014 17:28 | Por Todo Segundo

Polícia aprende trio suspeito de matar PM durante assalto a van

Cabo da PM foi assassinado a tiros na noite desta sexta-feira (14), no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió
Polícia aprende trio suspeito de matar PM durante assalto a van - Foto: Divulgação/ PM-AL

Do Todo Segundo com PM/AL

A Polícia Militar (PM) apreendeu três menores suspeitos de ter participado do assassinato do cabo da policia militar Edvaldo Teotonio Gomes, de 48 anos, durante um assalto a uma van de transporte coletivo no inicio da noite desta sexta-feira (14), no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió.

De acordo com o comandante do 4º BPM, major José Cláudio, após a morte do policial, equipes de várias unidades da PM iniciaram os trabalhos de busca, que foram auxiliados por denúncias anônimas da população. Segundo ele, a ação envolveu guarnições do 4º BPM, unidade a que o PM pertencia, Radiopatrulha, Bope, Serviço de Inteligência, Seds, Gecoc do Ministério Público, PRF e Tigre da Polícia Civil.
 
“O trio, formado por menores – um homem e duas mulheres - foi encontrado por volta de uma hora deste sábado (15), em uma residência localizada na rua Cleto Campelo da Paz, no bairro do Santos Dumont, onde também foram encontradas duas armas de fogo: a pistola calibre 380 pertencente ao policial, subtraída durante o assalto e o revólver calibre 32, utilizado no crime”, informou o major J. Cláudio.
 
Ainda segundo o major, as informações sobre o assalto indicam que uma das mulheres observou o volume na cintura do policial militar e teria avisado ao menor sobre a presença de um policial militar dentro do veículo. “Testemunhas disseram que ele rapidamente sacou a pistola e efetuou três disparos contra o PM, que após caído, foi atingido mais duas vezes. O grupo ainda levou a pistola que o militar portava e desceu da van nas proximidades do bairro Santos Dumont”, acrescentou.
 
Os menores identificados como A.O.T., conhecido como “Dinho”, de 16 anos; E.R.M., de 17 anos e A.P.B., de 16 anos, foram encaminhados para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol.

O caso

O cabo da policia militar Edvaldo Teotonio Gomes, de 48 anos, foi assassinado, no inicio da noite desta sexta-feira (14), quando seguia em um veículo de transporte alternativo no que fazia a linha Maceió/Rio Largo. O crime ocorreu no bairro Tabuleiro dos Martins, na capital alagoana.

De acordo com as primeiras informações, o militar que era lotado no 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), foi alvejado com um tiro no rosto após duas mulheres e um homem anunciarem um assalto rendendo os passageiros da van.

Segundo informações do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), testemunhas relataram que o militar viajava à paisana de Maceió com destino ao município de Rio Largo, quando foi surpreendido no trajeto pelos assaltantes, que estavam dentro do veículo que faz transporte alternativo.

Na ocasião, segundo relatos das testemunhas passadas para os policiais, duas mulheres e o homem, que estavam sentados nas poltronas do veículo, anunciaram o assalto e renderam os passageiros.  Após o crime o trio pegou a arma que estava com a vítima e fugiu.

A suspeita de que o policial teria reagido ao assalto foi descartada pela polícia, após testemunhas prestarem esclarecimentos na Central de Flagrantes.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram