Dólar hoje 6,032
22° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Polícia
Postada em 07/04/2016 19:32 | Atualizada em 07/04/2016 19:39 | Por Todo Segundo

PC apresenta trio suspeito de golpes pelo internet banking

Quadrilha usava conta de internet banking para aplicar golpes desde novembro do ano passado
PC apresenta trio suspeito de golpes pelo internet banking - Foto: Assessoria
Da Assessoria

A Polícia Civil de Alagoas esclareceu crime cibernético que estava sendo aplicado em Alagoas, e prendeu três integrantes de uma quadrilha que também clonava cartões bancários.

Em coletiva de imprensa, o delegado Vinicius Ferrari, da Seção Antissequestro, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), apresentou três envolvidos. Diego Gomes Pereira, o “Diego”, 34 anos; Felipe Messias Costa, 28, e Danilo Cesar Almeida dos Santos, de 24 anos, foram presos nesta quinta-feira (7).

O esquema já estava sendo investigado pelos agentes há seis meses, e foi detalhado por um empresário, que em setembro do ano passado disse ter sido procurado por Diego, Felipe e Danilo que solicitaram a conta de sua empresa para que fizessem créditos utilizando boletos bancários, e em troca, lhe dariam 10% dos valores depositados.

Inicialmente, ele não aceitou a proposta, mas como os três insistiam muito, acabou por concordar, com a garantia de que não teria problemas com o banco.

A pedido dos três acusados, o empresário fez uma senha no internet banking da Caixa Econômica Federal, em nome de sua empresa, e repassou para o grupo.

Por diversas vezes, ele sacou os 10% do dinheiro depositado pela quadrilha, até que em dezembro procurou a sua agência bancária e assustou-se ao verificar por meio de extratos os altos depósitos feitos na sua conta. Segundo ele, no começo de dezembro de 2015, ao tentar fazer um saque, ficou sabendo que a conta estava bloqueada, sendo informado pelo gerente que tal bloqueio se dera pelo sistema de segurança e que havia suspeita de fraude.

Ao invés disso, o empresário procurou um advogado que foi até a agência e soube já haver alguns BOs registrados quanto à ação da quadrilha. E em seguida, a sua senha no internet banking foi cancelada.

Procurou Felipe novamente, mas a partir disso este passou a lhe tratar mal e dizer que ele “estava sozinho nessa”.

Ele soube também que na Caixa Econômica havia registro de fraude em sua conta bancária, através da adulteração de boletos bancários de outros bancos destinados a terceiros.
+ fotos
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram