Dólar hoje 5,748
23° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
Polícia
Postada em 07/05/2025 18:22 | Atualizada em 07/05/2025 22:17 | Por Todo Segundo

Conheça os delegados que vão investigar a morte de Gabriel Lincoln

Três delegados experientes vão investigar morte de adolescente em abordagem da PM
Três delegados experientes vão investigar morte de adolescente em abordagem da PM - Foto: Ascom / PC-AL

A Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas instituiu nesta quarta-feira (07), uma comissão especial para investigar a morte do adolescente Gabriel Lincoln Pereira da Silva, de 16 anos, ocorrida na noite do último sábado (3), em Palmeira dos Índios, durante uma perseguição da Polícia Militar. A medida foi anunciada após a repercussão do caso, que levanta suspeitas sobre a atuação dos policiais envolvidos na abordagem que terminou com a morte do jovem.

A formação dessa comissão tem como objetivo garantir isenção, rapidez e aprofundamento na apuração da morte do adolescente, cujo caso comoveu a população. A Polícia Civil reforçou o compromisso com a transparência e declarou que todas as medidas legais serão adotadas com rigor.

O caso segue sob investigação, e o trabalho da comissão será acompanhado de perto pelo Ministério Público Estadual e por órgãos de direitos humanos. Familiares do adolescente e moradores da cidade cobram justiça e a responsabilização de eventuais excessos cometidos na abordagem policial.

Delegado Sidney Tenório – Diretor da DPJ1

Sidney Tenório é delegado de carreira com ampla experiência em investigações complexas e já atuou em diversas operações de grande repercussão no estado. Atualmente, ele dirige a Diretoria de Polícia Judiciária da Região 1 (DPJ1), responsável pela coordenação e supervisão de delegacias em parte da capital e interior. Com perfil técnico e postura rígida no cumprimento dos protocolos legais, Tenório será uma das principais vozes na condução da comissão.

Delegado Alexandre Leite – Diretor da DPJ3

Alexandre Leite comanda a Diretoria de Polícia Judiciária da Região 3 (DPJ3), que também tem jurisdição sobre áreas do interior alagoano. Reconhecido por seu trabalho voltado à inteligência policial e à modernização de procedimentos investigativos, Leite reforçará a linha de atuação da comissão com foco na coleta de provas materiais e depoimentos que possam esclarecer a atuação dos agentes envolvidos na morte de Gabriel.

Delegado João Paulo Tenório – Coordenador da Delegacia de Homicídios da 5ª Região

João Paulo Tenório atua como coordenador da Delegacia de Homicídios da 5ª Região, unidade especializada em crimes contra a vida. Com histórico na elucidação de casos de alta complexidade no Agreste, o delegado será o responsável direto por conduzir os trâmites do inquérito policial. Sua função será central para reunir os elementos técnicos, como laudos periciais, testemunhos e diligências no local dos fatos.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram