Dólar hoje 5,943
23° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Polícia
Postada em 10/09/2015 23:43 | Por Todo Segundo

Operação “Canal do Rio” desarticula associação criminosa em Igaci

Presos na ação policial são acusados conhecidos como “Ciganos”, fazem parte da mesma família
Operação “Canal do Rio” desarticula associação criminosa em Igaci - Foto: Todo Segundo
Da Assessoria

Uma Força-Tarefa das Polícias Federal, Civil, Militar e Rodoviária Federal, denominada “Canal do Rio”, tirou de circulação nesta quinta-feira (10), seis acusados de associação criminosa, na cidade de Igaci, agreste alagoano.

A operação teve como objetivo principal desarticular um grupo criminoso que atuava no Estado de Alagoas, com ramificações em outros estados. Segundo investigações, os acusados conhecidos como “Ciganos”, fazem parte da mesma família.

A ação integrada cumpriu 10 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal de Alagoas. Foram apreendidas cinco armas de fogo, munições, 40 notas promissórias, no valor de mais de R$500 mil, além de cheques e aproximadamente R$ 90 mil em espécie.

Durante a coletiva que foi realizada na sede da Polícia Federal, o superintendente adjunto da Polícia Federal, delegado André Costa, informou que as investigações estão no início, e que outras pessoas ainda serão presas, não podendo ser divulgado maiores detalhes da operação.

As seis pessoas detidas também estão sendo investigados por práticas delituosas ligadas ao tráfico de drogas, agiotagem e homicídios. As armas apreendidas foram localizadas nas casas dos acusados, e segundo informações eram utilizadas para prática de crimes.

Informou a PF, que estão sendo lavrados autos de prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de calibre permitido.

A delegada geral-adjunta da Polícia Civil, Luci Mônica, disse que várias outras ações policiais estão sendo desencadeadas em conjunto para a redução da violência no Estado.

Participaram também da coletiva o superintendente da Polícia Federal em Alagoas, delegado Bernardo Gonçalves, o comandante geral da Polícia Militar o Lima Junior, e o delegado federal Alexandre Mendonça.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram