Dólar hoje 5,925
23° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
Polícia
Postada em 22/04/2015 18:42 | Atualizada em 22/04/2015 20:06 | Por Todo Segundo

Morte de agricultor na divisa de AL e PE pode ser crime passional

Vítima teria ameaçado ex-mulher, por saber que ela não lhe queria mais. Atual marido da ex-esposa é suspeito
Morte de agricultor na divisa de AL e PE pode ser crime passional - Foto: AgresteViolento
Por Cláudio André

O delegado da cidade de Bom Conselho, Alex Almeida, num trabalho inteligente e rápido, com toda sua equipe de trabalho, desvendou o mistério da morte do agricultor, Lourinaldo Cosmo da Silva de 36 anos de idade, localizado no último dia 14, totalmente carbonizado em cima de uma moto, numa estrada vicinal que da acesso ao Sítio Salgadinho, que fica na divisa com o estado de Alagoas.

A Policial Civil de Bom Conselho chegou a três linhas de investigação durante o inquérito policial. Uma, relacionada  desentendimentos no assentamento devido a posse da terra, outra, envolvimento com roubos e furtos na região onde morava e por último, crime passional. Inicialmente, as duas primeiras linhas investigatórias, foram descartadas, sobrando apenas a questão passional.

Entenda o crime
Segundo o delegado Alex Almeida, durante as diligências, apurou que na segunda-feira, dia 13/04, data do crime, Lourinaldo, teria bebido durante todo o dia com colegas e amigos do assentamento, localizado, no Distrito de Lagoa de São José. Por volta das 21:30 horas saiu do assentamento e foi direto para a casa do ex-sogro, onde a ex-mulher, Leidiane Rodrigues, estava morando com o pai e o atual marido, José Márcio. O Lourinaldo conviveu por 15 anos com a Leidiane, onde os dois tiveram 04 filhos.

Ameaças
Outras informações contaram que toda vez que ele bebia, ameaça a ex-mulher, por saber que ela não o queria mais.

Na noite da terça-feira, dia 14, Lourinaldo começou a perturbar na residência, jogando pedras na casa do ex-sogro e chegou a arrombar a porta com ponta-pés.
Como o José Márcio, atual esposo da Leidiane, não gostou de ver visto aquela cena, saiu de dentro de casa com um facão, o perseguiu e conseguiu golpeá-lo na região da cabeça por várias vezes, deixando-o sem vida no local onde foi encontrado. O corpo foi localizado por populares somente no dia seguinte, ou seja, na terça-feira, dia 14.

A ideia de se desfazer do corpo
Como o Lourinaldo já estava sem vida, José Márcio, marido atual da ex-mulher do Lourinaldo, chamou o sogro (Elidio Rodrigues) e o cunhado (Gersione Rodrigo), para levarem o cadáver para a estrada que da acesso ao Sítio Salgadinho. Chegando ao referido local, tocaram fogo no corpo em cima da moto usando o combustível da própria motocicleta.

Na delegacia
Os acusados foram ouvidos pelo delegado Alex Almeida, que de imediato solicitou ao juiz local a prisão preventiva dos mesmos, onde foram encaminhados para a Cadeia Pública de Bom Conselho. Eles vão responder por Homicídio Qualificado. Quanto a ex-mulher do Lourinaldo, não foi acusada de participação no crime.
+ fotos
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram