Dólar hoje 6,091
23° C em Arapiraca, AL Chuva
Polícia
Postada em 06/04/2021 16:47 | Atualizada em 06/04/2021 16:57 | Por Vanessa Siqueira

Mês de março tem redução histórica no número de homicídios em Alagoas

Capital alagoana também apresentou queda de crimes ao longo do mês
Maceió também apresentou queda de crimes ao longo do mês - Foto: Arquivo / Todo Segundo

A Segurança Pública de Alagoas segue avançando e trazendo resultados efetivos no combate à criminalidade no estado. O mês de março acumulou um resultado positivo com redução nos números de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) em Alagoas e também em Maceió.

Segundo dados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac) da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), o número de homicídios em Alagoas caiu 22,9% em março, totalizando 84 crimes. O mesmo período do ano passado registrou 109 homicídios.

Já Maceió teve uma redução de 25,8%, registrando 23 mortes ao longo do mês. No ano passado, o mesmo mês registrou 31 crimes.

De acordo com o Neac, o resultado de março é o menor de toda a série histórica para o mês analisado, o que representa uma importante marca para o estado no tocante ao enfrentamento da violência.

O secretário Alfredo Gaspar de Mendonça avaliou o resultado de forma positiva, destacando também que o mês de fevereiro e a Semana Santa também apresentaram forte redução de crimes e resultados considerados históricos.

“Tivemos um resultado muito positivo em março, com uma redução de mais de 22% em Alagoas e mais de 25% em Maceió, batendo recorde de redução, de acordo com os registros criminais do Núcleo de Estatística. Isso é decorrente de muito trabalho realizado por nossos homens e mulheres que compõem a Segurança Pública, que estão todos os dias nas ruas prestando um trabalho de qualidade à sociedade”, afirmou.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram