Dólar hoje 5,913
30° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Polícia
Postada em 13/11/2014 13:39 | Atualizada em 13/11/2014 19:15 | Por Todo Segundo

Fugitivos de Sergipe recapturados em Igaci são levados de volta

Um deles já havia sido preso em Palmeira dos Índios. Ele está envolvido em 90% dos assaltos a bancos em SE
Fugitivos de Sergipe recapturados em Igaci são levados de volta - Foto: Marina Fontenele/G1

Do Todo Segundo com G1

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) apresentou na manhã desta quinta-feira (13), na sede do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) os dois homens que fugiram do complexo na segunda-feira (10) e foram recapturados em operação conjunta uma das polícias de Alagoas e Sergipe no município de Igaci, na manhã de ontem (12).

De acordo com o delegado sergipano Jonhatas Evangelista, diretor do Cope, a recaptura de Antônio Clívio Lima de Santana, conhecido como “Té” ou “Braçinho”, era prioridade. “Ele está envolvido em cerca de 90% das explosões em bancos realizados em Sergipe. Ele é o mentor da fuga e teria contratado os outros oito fugitivos para planejar a fuga”, disse.

A operação

Uma operação conjunta das polícias de Alagoas e Sergipe, deflagrada na manhã da quarta-feira (12), prendeu Antônio Clívio Lima de Santana, conhecido como “Té” ou “Braçinho”, e Arlei Antônio Silva Filho, em Igaci. De acordo com a Polícia, com eles foram apreendidos bananas de dinamite, armas e munições em uma chácara, localizada às margens da rodovia AL-220, na zona rural do município.

Clívio Lima de Santana, conhecido como “Té” ou “Braçinho”, já havia sido preso pela Polícia Militar em Palmeira dos Índios há dois meses por tentativa de homicídio. Ele teria atirado contra um homem no “Bar Gota D’Água”, no centro do município.

Ainda segundo o delegado, “Té” ou “Braçinho”, era um dos procurados acusado de roubo a bancos. Três teriam escapado, antes da chegada da polícia na chácara que pertence a “Té” ou “Braçinho”. No local, os policiais encontraram 89 bananas de dinamite, uma metralhadora 9mm, uma pistola calibre 765 e munições de metralhadora calibre .30 e fuzil.

Existe a informação de que as bananas de dinamite recuperadas seriam parte da carga subtraída em agosto deste ano em São Miguel dos Campos. Na ocasião, mais de 300 kg de explosivos foram levados de uma fábrica de cimento naquele município alagoano.

A polícia sergipana informou que, além de Antônio Clívio, também conseguiram fugir do Cope, José Carlos Lima dos Santos, conhecido como “Morrendo”; Adriano Gonzaga Santos, o “Adriano Mago”; Daniel de Araújo Melo, o “Logan”; Arlei Antônio Silva Filho; Jean Pierre de Oliveira dos Santos, o “Anjinho”; Jefferson de Jesus Correia; Thiago Henrique de Jesus Santos, conhecido como “Billy” e José Hunaldo Alves Santos.

A polícia continua em busca dos outros sete foragidos. As imagens da fuga que ocorreu na segunda-feira (10) já foram encaminhadas a Corregedoria da Polícia Civil que vai investigar o caso.

+ fotos
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram