Dólar hoje 5,915
21° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Polícia
Postada em 23/12/2014 22:54 | Atualizada em 24/12/2014 12:06 | Por Todo Segundo

Delegado descarta que atentado a vereador tenha sido político

Polícia Civil trabalha com a hipótese de tentativa de assalto contra o parlamentar do município de Tanque d’Arca
Delegado descarta que atentado a vereador tenha sido político - Foto: Todo Segundo
Do Todo Segundo

O delegado regional de Palmeira dos Índios, Antônio Rosalvo, responsável pela investigação de um atentado a bala contra o vereador Carlos Jorge Ferreira (PMDB), em Tanque d’Arca, acredita que a ação não tenha sido um ataque planejado para matar o político. O crime ocorreu no último dia 11 na zona rural do município.

Segundo ele, a Polícia Civil trabalhará com as hipóteses de crime contra o patrimônio, tentativa de roubo ou tentativa de latrocínio - roubo seguido de morte. “O vereador tentou fugir e evitar o confronto com os criminosos, antes dele se aproximar, os bandidos já estavam de arma em punho sinalizando para que ele parasse o veículo”, comentou o delegado.

Questionado sobre o fato de o crime ter ocorrido horas antes da eleição para mesa diretora da Câmara do município, e de os criminosos terem atirado contra o carro da vítima, o delegado não sustenta que isso represente um ataque político planejado contra o vereador. "Nós não temos a informação de se tratar de um crime político. (...) Essa hipótese de início está descartada,” disse.

O delegado afirmou que as investigações estão apenas no começo e evitou confirmar se a polícia já tem os suspeitos do caso. Segundo ele, uma solicitação será enviada ao vereador para que ele compareça a delegacia e seja ouvido na próxima terça-feira (30).

Entenda o caso
O vereador Carlos Jorge Ferreira, foi alvo de um atentado no último dia 11, quando saia da casa de sua mãe no Sítio Torres, zona rural de Tanque d’Arca, e seguia para Câmara do município, onde participaria da eleição da mesa diretora da casa.

De acordo com os registros do 10º Batalhão de Polícia Militar de Palmeira dos Índios, o político teria sido abordado por dois homens em uma moto Pop preta e placa não anotada, que teriam disparado vários tiros contra o seu veículo modelo Paraty de cor branca e placa MVE – 4570. O parlamentar saiu ileso do atentado.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram