Dólar hoje 6,032
22° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Polícia
Postada em 10/04/2016 09:07 | Atualizada em 10/04/2016 16:35 | Por Todo Segundo

Capitão da PM é assassinado com tiro em ocorrência em Maceió

Rodrigo foi atingido com um tiro no pescoço em uma abordagem a residência. O suspeito do crime foi preso
Capitão da PM é assassinado com tiro em ocorrência em Maceió - Foto: Arquivo / SSP
Do Todo Segundo

O capitão Rodrigo Moreira Rodrigues, 32 anos, foi morto a tiros, na noite desse sábado (09), durante uma ocorrência no bairro de Santa Amélia, na parte alta de Maceió. O suspeito do crime foi preso nas primeiras horas deste domingo (10).

De acordo com informações, o militar estava na supervisão do dia do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRP), e comandava uma guarnição que rastreava o sinal de GPS de um celular que havia sido roubado no bairro do Poço.

Segundo os outros militares que estavam com o capitão, ao chegarem à residência, onde possivelmente se encontrava o aparelho, eles teriam anunciado a chegada da polícia, quando a viatura foi recebida à bala por um homem que estava dentro do imóvel, que supostamente não teria reconhecido que se tratava da polícia.

O capitão Rodrigues sofreu um disparo no pescoço e ainda chegou ser socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu ao ferimento. Outros três policiais estavam na guarnição e não foram atingidos pelos disparos.

Já o suspeito identificado como Agnaldo Vasconcelos foi preso por uma guarnição da Radiopatrulha e levado para a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), onde foi ouvido ate o inicio da manhã deste domingo (10), pelo delegado Ronilson Medeiros. A arma do crime foi apreendida.

O Secretário de Segurança Pública de Alagoas, o coronel Lima Júnior, lamentou, a morte do capitão da Polícia Militar, através de nota encaminhada à imprensa. Ele expôs que a Segurança Pública está enlutada pela perda trágica do oficial e disse que todas as providências estão sendo tomadas para elucidação do caso.

Leia a nota íntegra
O secretario de Segurança Pública,  coronel Lima Júnior,  compartilha com os irmãos de farda o sentimento de dor inigualável pela perda trágica do capitão PM.Rodrigo Rodrigues, da Radiopatrulha, abatido em pleno exercício do dever de proteger a sociedade alagoana.

Na noite deste sábado,9, todas as forças da Segurança se enlutaram diante da tragédia que ceifou a vida de um exemplar oficial que muito contribuiu com.o estado de Alagoas.

O secretario, em nome de todos que integram a SSP, abraça a família e pede a Deus que dê forças e a conforte. Ao tempo que afirma ter adotado  todas as providências  para a elucidação do caso.

O capitão Rodrigo Rodrigues terá todas as honrarias dignas de quem soube ate o fim vestir a farda com brilho e honestidade.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram