Dólar hoje 5,925
21° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Polícia
Postada em 29/03/2015 10:48 | Por Todo Segundo

Adolescente diz ser mãe de recém-nascida achada em cova rasa

Bebê foi encontrada com vida em uma cova rasa coberta com palha de milho e feijão, em Palmeira dos Índios
Adolescente diz ser mãe de recém-nascida achada em cova rasa
Do Todo Segundo

Uma adolescente de 15 anos procurou a maternidade Santa Olímpia no final da tarde deste sábado (28), e disse ser a mãe da criança recém-nascida, achada enterrada viva em uma cova rasa no Sítio Lagoa da Canafistula, zona rural, de Palmeira dos Índios.

De acordo com a assessoria da unidade hospitalar onde a bebê está internada, a menor chegou na maternidade acompanhada de uma avó, e alegou que foi obrigada pelo pai da menina a abandoná-la. Ela estava sendo procurada pela polícia desde a noite da última sexta-feira (27), horas depois da criança ter sido encontrada por uma moradora da região.

O Portal Todo Segundo, já havia adiantado com exclusividade, que uma suposta adolescente seria a mãe da criança. Moradores da região teriam informado a nossa reportagem, que suspeitavam de uma jovem de aproximadamente 16 anos, ter tentado esconder a gravidez dos pais.

Pesando 3,50 kg, a criança segue internada na Maternidade Santa Olímpia. Segundo a assessoria da unidade hospitalar, a menina chegou com restos de placenta, suja de areia e com dificuldade na respiração, mas seu estado de saúde é estável.

Segundo o Conselho Tutelar de Palmeira dos Índios, um inquérito será aberto pela delegacia regional do município para apurar quem é a responsável pela menina e que o Conselho vai acompanhar o caso. A mãe da criança poderá responder por abandono de incapaz e tentativa de homicídio.

Entenda o caso
Uma recém-nascida foi enterrada viva no início da noite da última sexta-feira (27), no Sítio Lagoa da Canafistula, zona rural de Palmeira dos Índios. De acordo com a Polícia Militar, a menina teria sido enterrada, logo depois do parto.

Segundo informações da PM, a criança foi encontrada com vida enterrada em uma cova rasa e coberta com palha de milho e feijão, além de pedaços de madeira. A menina teria sido salva por uma mulher identificada como Vera Lúcia Vieira da Silva, que mora próximo do local e ouviu a bebê chorar.

A criança foi socorrida e encaminhada às pressas para o Hospital Regional Santa Rita, onde está internada na Maternidade Santa Olímpia. Segundo a assessoria da unidade hospitalar, a menina chegou com restos de placenta, suja de areia e com dificuldade na respiração, mas seu estado de saúde é estável.

Ainda segundo a PM, ninguém no local soube informar quem seria a mãe da menina, mas populares informaram a reportagem do Portal Todo Segundo, que suspeitavam de uma adolescente de aproximadamente16 anos, que teria tentado esconder a gravidez. Até a publicação daquela reportagem a mãe da criança não havia sido localizada.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram