Dólar hoje 6,142
23° C em Arapiraca, AL Chuva
Esportes
Postada em 07/09/2016 08:28 | Atualizada em 07/09/2016 08:33 | Por Todo Segundo

Seleção alcança invencibilidade histórica na eliminatória e Tite iguala Telê

Brasil conquistou a vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia na noite desta terça-feira
Seleção alcança invencibilidade histórica na eliminatória e Tite iguala Telê - Foto: Divulgação

Com a vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia na noite desta terça-feira, a seleção brasileira alcançou uma invencibilidade histórica em partidas pela eliminatória sul-americana. São 49 jogos como mandante sem derrota, igualando a marca da Itália no torneio europeu.

A equipe recordista em jogos em casa em partidas de eliminatória continua sendo a Espanha, com 53 jogos sem perder. Mas a seleção brasileira se destaca por jamais ter sido derrotada como mandante, diferente da equipe espanhola. 

A estreia da equipe canarinha no torneio ocorreu apenas na edição que valia vagas para a Copa do Mundo de 1954 e nunca a equipe canarinho perdeu jogando em casa.

O duelo contra a Colômbia foi na Arena da Amazônia, em Manaus. O zagueiro Miranda e o atacante Neymar marcaram os gols. O zagueiro Marquinhos, contra, fez para o rival.

IGUAL A TELÊ

Foi apenas a segunda partida de Tite no comando da seleção brasileira, portanto muito pouco para tirar conclusões sobre o trabalho do técnico gaúcho. Mas isso não significa que ele não tenha atingido também uma marca histórica.

Com duas vitórias nas partidas de estreia dele em eliminatória, Tite igualou um feito obtido por Telê Santana na eliminatória para o Mundial de 1986, no México.

Telê foi o último técnico a conseguir vencer os dois primeiros jogos de eliminatória. Derrotou a Bolívia por 2 a 0, em Santa Cruz, e o Paraguai por 2 a 0, em Assunção.

Sebastião Lazaroni venceu e empatou os jogos nas eliminatórias do Mundial de 1990. Já Carlos Alberto Parreira foi pior: empate (Equador) e derrota (Bolívia) no início do que seria a conquista do tetracampeonato nos Estados Unidos, em 1994.

Para a Copa do Mundo de 2002, Vanderlei Luxemburgo empatou sem gols com a Colômbia, fora de casa, e derrotou o Equador por 3 a 2, no Morumbi.

Já Dunga empatou com a Colômbia em 0 a 0, em Bogotá, e goleou o Equador poor 5 a 0, no Maracanã, no caminho para a Copa de 2010.

A seleção não disputou as eliminatórias de 1998 e de 2006 porque foi campeã das Copas de 1994 e 2002, obtendo a vaga no Mundial seguinte de forma automática.

Com Agências

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram