Dólar hoje 6,093
29° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Esportes
Postada em 31/10/2015 09:36 | Por Todo Segundo

Pelo acesso: Botafogo e Bahia duelam para se manter no topo da Série B

Líder Botafogo quer garantir a subida à Série A logo para começar a pensar em título. Bahia, quarto colocado, foca na permanência no G-4 e aumentar a diferença para o 5º
Pelo acesso: Botafogo e Bahia duelam para se manter no topo da Série B - Foto: Divulgação
O duelo é de grandes. No futebol brasileiro e nesta Série B. Botafogo e Bahia já se enfrentaram 57 vezes na história, com leve vantagem do Bahia - 19 vitórias contra 18, e 20 empates -, inclusive no retrospecto recente - empate no primeiro turno este ano, e duas vitórias pelo Brasileirão 2014. A briga de ambos neste sábado é pelo topo da tabela.

O Alvinegro, líder, quer dar mais um passo importante rumo à confirmação de sua volta à Série A, para, depois, começar a pensar oficialmente no título. O Tricolor, quarto colocado, tem o mesmo objetivo de regresso à Primeira Divisão e vai ao Rio de Janeiro em busca de uma vitória para distanciá-lo do quinto colocado na tabela. Os times se enfrentam às 17h10 (de Brasília), no Nilton Santos, pela 33ª rodada.O discurso do Botafogo é de foco, concentração e bom futebol para este sábado.

O técnico Ricardo Gomes reconheceu as qualidades do adversário, principalmente no seu setor ofensivo, e, por isso, pede cuidado a seus jogadores. Na última partida em casa, o Bota esteve disperso, não teve boa atuação, decepcionou a torcida e acabou perdendo para o Ceará. Ficou a lição. Além disso, a escalação ainda é mistério - o treinador não confirmou, à exceção da permanência de Sassá no ataque.

Embalado após conquistar duas vitórias consecutivas, o Bahia entra em campo com a confiança no acesso renovada, principalmente depois que o clube conseguiu efeito suspensivo para a pena de dois jogos de gancho do atacante Kieza, vice-artilheiro do país na temporada com 27 gols. Há também uma certa pressão, já que Santa Cruz e América-MG, concorrentes diretos, venceram seus respectivos jogos no meio de semana. O Tricolor não deixa o G-4 mesmo em caso de derrota, mas sair do Rio de Janeiro com três pontos na bagagem é fundamental para manter distância do 5º colocado para baixo.

O trio de arbitragem será gaúcho para este jogo: Daniel Nobre Bins apita, auxiliado por Alexandre A Pruinelli Kleiniche e Elio Nepomuceno de Andrade Junior. A TV Globo transmite o jogo para a Bahia (com Thiago Mastroianni, Darino Sena e Rodrigo Cintra) e o Premiere (com Luiz Carlos Júnior e Carlos Eduardo Lino) para o restante do país.

Do Globo Esporte AL
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram