Dólar hoje 6,197
32° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoano 2019
Postada em 01/09/2016 07:06 | Atualizada em 01/09/2016 07:11 | Por Todo Segundo

Olho neles! Veja quem está em alta entre os adversários diretos do CRB

Nas últimas cinco partidas, Brasil de Pelotas, Londrina e Bahia se aproximaram do grupo que garante vaga na Série A
Olho neles! Veja quem está em alta entre os adversários diretos do CRB - Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas
O returno da Série B começou e com ele aumentou a disputa em busca da elite do futebol brasileiro. O campeonato é equilibrado e deixar de pontuar agora faz a diferença lá na frente. No grupo que garante acesso para a Série A há 11 rodadas, o CRB olhou para o retrovisor, viu os adversários encostarem, acendeu o sinal de alerta e voltou a vencer. Brasil de Pelotas, Londrina e Bahia são adversários que merecem atenção especial. Vasco e Ceará estão em baixa.

Diante do Oeste, na noite dessa terça-feira, derrota alvirrubra significaria a saída do G-4. Veio a reação. O Galo voltou a apresentar um futebol convincente, derrotou os paulistas por 3 a 1 e afastou qualquer possibilidade de ser ultrapassado pelo Brasil de Pelotas na 22ª rodada. Melhor ainda: subiu de posição. Beneficiado com o empate entre Ceará e Atlético-GO, o time alagoano pulou da quarta para a terceira colocação.

Porém, a diferença no número de pontos para o quinto colocado ainda é pequena: apenas um ponto separa o CRB do Brasil de Pelotas. Entre eles está o Ceará, que também soma 37 pontos, mas leva desvantagem em relação ao Galo no número de vitórias [11 a 10]. O retrospecto dos gaúchos nas últimas cinco rodadas impressiona: foram 12 pontos conquistados dos 15 disputados.

Além do Brasil de Pelotas, quem encostou também foram Londrina e Bahia. Os paranaenses acumulam nove pontos dos últimos 15 disputados, e os baianos somaram oito nos últimos cinco jogos. A "gordura" que existia para os concorrentes diretos acabou com a sequência ruim de jogos que o CRB teve antes da vitória por 3 a 1 contra o Oeste. Por outro lado, o Galo viu também as equipes que estão à frente tropeçarem, a exemplo de Vasco e Ceará. Em cinco partidas, os vascaínos somaram apenas seis pontos. Já os cearenses fizeram somente quatro de quinze que estiveram em jogo e, consequentemente, perderam o terceiro lugar para os alagoanos.

Na coletiva que antecedeu o confronto diante do Oeste, o técnico Mazola Júnior ressaltou o equilíbrio da Série B, rechaçou qualquer clima de pessimismo, pediu o apoio do torcedor e ainda apontou que não era apenas o CRB que havia desperdiçado pontos na competição nacional. O discurso funcionou, o Galo voltou a vencer e agora vai encarar o Criciúma com a moral elevada no próximo sábado, às 21h, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. O adversário do CRB ocupa a nona colocação na tabela, com 30 pontos, e vem de empate contra o Goiás, longe de casa.

Animado com a vitória conquistada no Rei Pelé, Mazola esbanja confiança para a sequência da Série B.
- Penso que jogamos bem os dois últimos jogos. Criamos inúmeras chances, mas, infelizmente, ficamos com um homem a menos e é difícil ganhar assim. Não ganhamos os dois jogos, tenho quase certeza, pela ausência desse jogador a menos. Nós vamos colher um fruto muito maior desse trabalho que fizemos. Não é fácil aguentar esse tipo de situação, eles foram fantásticos, aguentaram e temos certeza que temos uma base muito importante para esse fase final da Série B - disse.

Do Globo Esporte AL
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram