Dólar hoje 6,334
22° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
CSA
Postada em 23/09/2021 22:53 | Atualizada em 23/09/2021 22:54 | Por Todo Segundo com Gazeta Esportiva

Na volta da torcida, CSA se impõe no Rei Pelé e vence o Botafogo

O com a vitória por 2 a 0, o CSA, ganha fôlego na corrida pelo G-4: subiu para o oitavo lugar, com 35 pontos
CSA bate o Botafogo no retorno da torcida ao Rei Pelé - Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

O Botafogo amargou a primeira derrota no returno da Série B. O clube carioca vinha de sete jogos de invencibilidade, sendo cinco vitórias seguidas, mas vacilou. O CSA aproveitou um presente para abrir o placar e venceu o Botafogo por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Rei Pelé, em Maceió, pela 25ª rodada.

Com a derrota, o Botafogo perde a possibilidade de assumir a vice-liderança da Série B e de encostar no líder Coritiba. Para piorar, viu a vantagem sobre o quinto colocado diminuir para três pontos. Entretanto, pelo que vinha apresentando, pode ter sido um "acidente de percurso". O clube carioca emendou uma sequência de jogos consistentes e se consolidou no G-4 como um forte candidato ao acesso.

O Botafogo continua na terceira colocação da Série B, com 44 pontos - se tivesse pelo menos empatado passaria a ser vice-líder. O CSA, por sua vez, ganha fôlego na corrida pelo G-4: subiu para o oitavo lugar, com 35 pontos - está a nove pontos do quarto colocado.

Na próxima rodada da Série B, o Botafogo recebe o Sampaio Corrêa, neste domingo, às 18h15 (de Brasília), no Nilton Santos. Já o CSA visita o Cruzeiro, domingo, às 16h (de Brasília), no Independência.

O Botafogo decepcionou. O primeiro tempo foi fraco ofensivamente. Quando havia melhorado, na etapa final, sofreu o primeiro gol, em erro de Diego Loureiro. O time carioca não conseguiu reagir.

CSA supera o Botafogo

O CSA foi superior no primeiro tempo e tomou a iniciativa desde o começo. Aos três minutos, Dellatorre recebeu na área, girou e chutou à esquerda, com perigo. Dez minutos depois, Iury Castilho recebeu pela esquerda e tentou surpreender Diego Loureiro, mas o goleiro estava atento e espalmou a finalização.

Com mais posse de bola, o CSA buscava pressionar o Botafogo. Entretanto, viu o clube carioca se defender bem. O Fogão, ofensivamente, não foi bem, tanto que só levou perigo aos 42 minutos. Rafael Navarro cruzou da direita e Diego Gonçalves ganhou pelo alto e cabeceou. Thiago Rodrigues fez grande defesa. A primeira etapa, então, terminou sem gols e sem muita emoção.

O cartão de visitas do Botafogo no segundo tempo quase foi um belo gol. Nos primeiros segundos, Navarro deu toque de calcanhar e acionou Warley. Ele cruzou para Chay. O meia chutou rasteiro e viu Thiago Rodrigues defender. O clube, quando finalmente estava melhor no jogo, levou o gol. Aos nove minutos, Diego Loureiro errou na saída de bola e deu um presente para Marco Túlio. Ele tentou por cobertura. O goleiro do Fogão ainda chegou na bola, mas tentou encaixar e não conseguiu: 1 a 0.

O Botafogo tentou partir para cima. Warley chutou cruzado e parou em Thiago Rodrigues. Na sequência, o atacante emendou para fora. O técnico Enderson Moreira, então, fez logo três mudanças. Ele colocou Jonathan Silva, Luiz Henrique e Ricardinho. Saíram Carlinhos, Barreto e Warley. Nem deu tempo de surtiu efeito. No minuto seguinte, Iury Castilho completou cruzamento da pequena área e fez 2 a 0.

O clube carioca não conseguiu reagir e viu a sequência de invencibilidade ser interrompida na Série B.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram